Re: [ABE-L]: lembranças

Caros Redistas,

Pegando uma carona na citação da palavra "saudade" do Vermelho,
recordo com muita propriedade esse sentimento que o meu
conterrâneo famoso Antonio Maria, PhD em boemia nas noites
cariocas dos anos 60, sentia de Recife quando ao compor
seu Frevo Número 3, impregnado de intensa nostalgia da sua
terra natal, ele afirmava:

"sou do Recife com orgulho e com saudade, sou do Recife com vontade de
chorar..."

O crioulo gorducho seguia a risca (nas noitadas cariocas) a celebra frase
de Lêdo Ivo: "Amar mulheres, várias. Amar cidades, só uma: Recife!"

Imaginem vocês a infinita saudade que podemos sentir dos nossos diletos
amigos que se foram... Vida madrasta essa.

Cordiais Saudações,

Gauss

p.s. Para os mais jovens que não conhecem a boa obra de
Antonio Maria basta ouvir "Ninguém me ama" cantada pelo
Nat King Cole.