Date: Thu, 22 Sep 2011 12:02:28 -0700
From: ritalimex@yahoo.com.br
To: napoleaok@hotmail.com; abe-l@ime.usp.br
Subject: Re: [ABE-L]: Coincidência?

Boa tarde,

O que me impressiona nisso tudo e ver que ainda tem muita gente que gasta tempo falando em ascenção das mulheres nos dias atuais.

Rita Lima

De: Kleber N. N. O. Barros <napoleaok@hotmail.com>
Para: abe-l@ime.usp.br
Enviadas: Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011 0:58
Assunto: [ABE-L]: Coincidência?

Nas últimas 24 horas nós pernambucanos ouvimos (extranhamente?) a frase: "É a primeira vez que uma mulher ..."

A primeira foi a pró-reitora Maria José de Sena que conquistou dia 20, pela primeira vez, o cargo de reitora da UFRPE;
A segunda foi a deputada Ana Arraes, filha de Miguel Arraes (ex-governador do estado, já falecido) e mãe de Eduardo Campos (atual governador), que foi eleita a primeira ministra do TCU;
A terceira foi a presidente com seu discurso (dito histórico) na ONU.

Seria isto um sinal efetivo da ascenção da mulher ou simplesmente uma extranha coincidência (outlier)?

Kleber Napoleão Nunes de Oliveira Barros
DOUTORANDO: PPGBEA-UFRPE
PROF. TEMPORÁRIO: LM-UFRPE