INTELIGÊNCIA AINDA ESTA EM PAUTA?

Prezados(as) redistas,
Não me ofende qualquer discussão de questões de gênero. Entristece-me. São
sentimentos bem diferentes !!!
Certamente há ciência pra desenvolver competentemente o estudo da
inteligência nas três principais correntes: psicométrica, do
desenvolvimento e cognitiva.
Tal discussão na sociedade como um todo, revela mais ignorância que
conhecimento.
O uso da inteligência não se restringe a capacidade de produção
científica, profissional, emocional, intelectual, etc.... Tem mais a ver
com o exercício da vida, como um todo.
Seria benéfico deixar de medir a capacidade cognitiva de homens e
principalmente de mulheres, pela inserção no mercado de trabalho.
Este não é o maior desafio. É só mais um entre tantos.
Para que fazermos seres humanos inteligentes sentirem-se marginalizados?
Isto é inteligente??
Desafio mesmo é olhar para dentro e para fora de casa e ver frutos da
inteligência, usada com sabedoria, ao nosso redor.
Atenciosamente,
CONCEIÇÃO
UNESP - IGCE - DEMAC
RIO CLARO, SP