[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

associados



Redistas:

Recentemente estive no Chile participando do COBAL, Congresso Bayesiano da America Latina. Lá esteve o Fabrício, o novo presidente da ISBA. Apresentou uma palestra sob a ISBA, International Society for Bayesian Aanalysis. Imaginem vocês sobre o que falava o presidente? Sobre o mesmo problema descrito por muitos dos colegas da lista. Nesta palestra ele tentava responder a pergunta:
Qual a razão de ser sócio da ISBA?

Listou uma série de coisas que talvez pudessem ser também apresentadas aqui na lista sobre a ABE,

Uma coisa importante que devemos acrescentar é que a nossa ISBrA é um capítulo da ISBA e quem se associa a nossa sociedade também está na ISBA.
Mesmo assim, somos nós muito poucos os associados.

Vejam que a ISBA tem uma revista que é aberta a todos, http://ba.stat.cmu.edu/, mesmo para as pessoas que não são associadas enquanto a BJPS não. Claro que é aberta aos associados de outras revistas do IMS.

Um documento e talvez uma apresentação sobre o tema "Qual a razão se ser sócio da ABE?" fosse um bom começo. O Fabrício me disse que tem ido a congressos de outras associações para falar sobre a ISBA.

Em fevereiro e março teremos algumas reuniões que talvez devam ser visitadas pela ABE: Uncewrtainty2012 em Maresias, a nossa da ISBrA, o Clapem logo depois e no meio de Março uma reunião dos físicos que trabalham com aplicações de nossas técnicas.


Saudações

Carlinhos

Carlos Alberto de Braganca Pereira <cpereira@ime.usp.br>