nosso capital humano continua reduzido

Caors Redistas,

No meu entender, as áreas de Bioestatística e Biomatemática deveriam
crescer com muito maior velocidade no País e para isso precisamos
aumentar o nosso capital humano especializado. Temos inúmeros
problemas interessantes para atacar e nosso "gap" dos EUA persiste
grande.

Em tempo, essa semana, que não é nem do meu aniversário e nem do Edwin
Ortega, tivemos outro paper

"The Negative Binomial-Beta Weibull Regression Model to Predict Cure of
Prostate Cancer"

com Michael Kattan (consultor sênior da Cleveland Clinic) aceito para o
"Journal of Applied Statistics". Site da Cleveland Clinic em
http://my.clevelandclinic.org/default.aspx.

Ao contrário do que possa parecer, a matemática desse "paper" é
longa e pesada, como nosso amigo Carlinhos pode constatar.
Entretanto, sua utilização na prática pode ser feita facilmente
por qualquer médico e, em especial, qualquer urologista.

Inúmeros modelos duais poderão ser desenvolvidos para outras
formas dessa terrível patologia para melhor entendimento do