[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Re: [ABE-L]: Entrevista de Miguel Nicolelis



Caro Marcelo e demais redistas,

Por hipÃtese, se Cesar Lattes estivesse no CA da Fisica do CNPq, desconfio que Einstein nÃo seria nemÂpesquisador.

Quanto a escolha dos ministros todos sabemos que atendem critÃrios polÃticos na maioria das vezes.

Com todo respeito ao grande cientista Miguel Nicolelis, entendo que ele està fazendo declaraÃÃes inusitadas e sem muita base cientÃfica. ÂEle afirma em

http://www.paulopes.com.br/2011/08/os-esquizofrenicos-jesus-maome-e-abraao.html

âOs esquizofrÃnicos Jesus, Maomà e AbraÃo dominam o mundoâ

Eu tenho firme convicÃÃo que nÃo hà evidÃncias que os trÃs citados eram esquizofrÃnicos. AliÃs, essa patologia ainda nÃo està bem conhecida mesmo hoje e muitos erros ainda sÃo cometidos no seu diagnÃstico. Em tempo: o haldol, citado pelo cientista, à um medicamento totalmente superado no tratamento da esquizofrenia.

Continua sendo usado nos hospitais do SUS apenas porque à barato. Acho pertinente informar que na humanidade existiram (e existem) muitos esquizofrÃnicos famosos como Florence Nightingale (estatÃstica e enfermeira), Antonin Artaud (poeta e dramaturgo francÃs).Van Gogh (pintor), Jack Kerouac (escritor americano), John Nash (matemÃtico e Nobel de Economia), Lionel Aldridge (jogador de futebol americano) e Syd Barrett (ex-guitarrista dos Pink Floyd), entre muitos outros, que tinham realmente a patolog ia, mas nÃo hà evidÃncias que Jesus Cristo fosse portador dela.

Cordiais SaudaÃÃes,

Gauss




Em 22/01/2012 23:50, Marcelo Bourguignon < marcelim_18@hotmail.com > escreveu:

âEinstein nÃo seria pesquisador A1 do CNPqâ: entrevista de Miguel Nicolelis

Miguel Nicolelis à um dos pesquisadores brasileiros de maior prestÃgio. Pioneiro nos estudos sobre interface cÃrebro-mÃquina, suas descobertas aparecem na lista das dez tecnologias que devem mudar o mundo, divulgada em 2001 pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglÃs). Em 2009, tornou-se o primeiro brasileiro a merecer uma capa da Science. Na quarta-feira, foi nomeado membro da PontifÃcia Academia de CiÃncias, no Vaticano. Ao Estado, Nicolelis falou sobre o impacto da neurociÃncia no futuro da humanidade. Criticou de forma contundente a gestÃo cientÃfica no PaÃs, especialmente em SÃo Paulo. TambÃm questionou os critÃrios - marcadamente polÃticos - que teriam norteado a escolha do ministro da CiÃncia e Tecnologia, Aloizio Mercadante.


Entrevista:

http://linguagemdocencia.blogspot.com/2011/01/einstein-nao-seria-pesquisador-a1-do.html