Dois pontos finais

Caros Redistas,

Sem acentos, gostaria de esclarecer dois pontos:

i) A UFPE conta com 260 professores que se aposentaram e reingressaram nela
por concurso publico legitimo. Esses professores se aposentarao proporcionalmente
ao tempo exercido no novo cargo. Quase todas as universidades federais (pelo menos
as mais antigas) tem professores aposentados que reingressaram apos concurso,
procedimento legal e normal como reconhecido pela SBF;

ii) Quem me conhece sabe bem que nao aprecio cargos administrativos.
Soh tive ateh hoje (com quase 60 anos) um unico: Coordenador da Pos Graduacao
de Estatistica da UFPE (nao incorporei a gratificacao de R$ 500 ao meu salario).

Aceitei a candidatura ao cargo de Diretor do CCEN apenas porque na historia desse
centro nunca antes um estatistico ocupou essa posicao. Permitam-me a oportunidade
de encaminha aos meus amigos da rede o convite do Reitor em anexo para minha posse.

Cordiais Saudacoes,

Gauss

"There is no branch of mathematics, however abstract, which may not some day be applied to phenomena of the real world" (Lobachevsky).