Professor Gauss, que bom ler essa mensagem, sugiro que envie mais alguns exemplos, pois nós brasileiros esquecemos rapidamente muitas coisas importantes, e no nosso dia-a-dia nos deparamos com muitos desses exemplos na academia e em outros ambientes!
Sandra Brignol
> Date: Tue, 28 Feb 2012 11:40:56 -0300 > From: gauss@de.ufpe.br > To: abe-l@ime.usp.br > Subject: [ABE-L]: O que é imoral? > > Caro Jorginho e demais redistas, > > Permita-me discordar literalmente de sua assertiva > > "na possível imoralidade da recontratação de aposentados especialmente > com a possível segunda aposentadoria especialmente em um país com tantos > problemas." > > Não existe nenhuma imoralidade na reintegração do aposentado, > sendo um procedimento legal, ético e justo, tanto que é amparado > pelas leis vigentes. Os concursos não proíbem em geral que > aposentados os façam. Os vencimentos decorrentes depois da nova > aposentadoria serão proporcionais ao tempo trabalhado. > > O que é imoralw > > 1. Professor DE que não aparece na universidade e se dedica às suas > consultorias; > > 2. O professor que vive fazendo política universitária e não publica nada; > > 3. Deputados, vereadores e senadores que se aposentam integralmente com 8 > anos de mandato; > > 4. Professores que acumularam aos seus salários por meros 4 anos de > trabalho, suas gratificações de cargos de direção; > > 5. Professores que eram 60 horas: 40 horas em empresas privadas e 20 horas > na universidade pública e persistiram assim por 30 anos de suas vidas. > Depois que se aposentaram das privadas, solicitaram DE das universidades > e depois de menos de 5 anos de trabalho se aposentaram integralmente. > Conheço dezenas de casos desse tipo, somente em Recife. > > 6. Os problemas da previdência do País são decorrentes das falcatruas > patrocinadas anos a fio e não por conta de cerca de 3600 professores > do País inteiro que se aposentaram e voltaram a trabalhar nas universidades. > > Se desejar mais 95 exemplos do que é imoral, eu os tenho. > > Meu cordial abraço, > > Gauss > > |