De: gauss@de.ufpe.br [mailto:gauss@de.ufpe.br]
Para: abe-l@ime.usp.br; gprof@de.ufpe.br
Assunto: [ABE-L]: CCEN, ICEX e IMECC

Caros Natália e demais redistas,

O Bloco A do CCEN que abriga os Departamentos de Matemática e Estatística é um prédio mal construído com cerca de 30 anos. O seu custo de manutenção é alto porque nele circulam muitos alunos do Curso de Informática.

As nossas dependências não são ainda compatíveis com a ótima qualificação do capital humano existente nesses departamentos.

Hoje, na minha rápida conversa com o Reitor, citei dois excelentes exemplos de prédios bem construídos após o nosso: o ICEX-UFMG e o IMECC-UNICAMP.

Certamente, não teremos nem no longo prazo, um prédio para a Estatística da UFPE compatível com esses dois, mas dentro das nossas restrições orçamentárias, tentaremos ao máximo melhorar as condições de trabalho.

Já ocorreu a pintura interna no período que você estava fora e solicitei a pintura das fachadas internas e externas de todo o CCEN segundo o processo 5955/2012-17 datado de 17 de janeiro (45 dias antes do dia de hoje)

O nosso maior problema de manutenção é que tudo depende de pregões eletrônicos e a UFPE ainda está engessada e pega carona em pregões de outros órgãos governamentais.

Mas faça o seu mestrado em Estatística na UFPE com determinação e afinco que você não se arrependerá. Temos um corpo docente de excelente nível acadêmico que lhe proporcionará o que há de melhor em termos de ensino e pesquisa nessa área.

O período de dois anos que os alunos passam aqui transforma-os para sempre e tem repercussão de longo prazo não só nos planos pessoal e profissional, mas também nas pessoas que estarão sob a influência de sua atuação no decorrer da vida.

Cordiais Saudações,

Gauss Cordeiro