bom fim de semana

A respeito da burocracia na pesquisa brasileira.

Conta-se que um zoológico foi contemplado com financiamento de uma agência para melhorar a frequência de visitantes. Uma das principais atrações era o leão que estava velho e não mais despertava interesse. Com verba do convênio aprovado foi adquirido um novo leão, que passou a ser a grande e nova atração do zoo incrementando muito as visitas. Acontece que o tratador dava bananas para o leão novo e carne para o velho. Com o tempo a nova estrela se revoltou com a alimentação e chamou o tratador: "Escuta, eu sou a atração aqui e você me alimenta com bananas, e este leão velho, que não serve mais para nada, é alimentado com carne, isto é um absurdo!". O tratador retrucou: "Você foi comprado na rubrica de macaco, mas estamos solicitando um remanejamento de verba e para o ano talvez você receba carne!".

Enviado ao JC email da SBPC por Afranio Aragão Craveiro - Fortaleza (CE)