5ª economia do mundial

Caros Redistas,

O Brasil atingiu o nível de 5ª economia do mundial, posição impensável
há duas décadas, por conta da crise econômica na Europa. Hoje, não somos
um país pobre, mas uma nação de muitos pobres. Com efeito, o Nordeste
persiste pobre e a desigualdade no País foi perpetuada por políticas não
niveladoras e pelo interesse de vários políticos na pobreza da região
- mais fácil de angariar votos. Nessa recente seca - que assola várias
cidades do Nordeste-, presenciamos as ações dos parlamentares, motivados
principalmente por interesses eleitoreiros.

A taxa anual de analfabetismo de brasileiros com 15 anos ou mais de idade
caiu de 56% no início dos anos 40 para 9,6% em 2010. Bom avanço!
Entretanto, estava observando no Censo do IBGE que mais de 50% de
nordestinos com idade superior a minha (60 anos) são considerados
analfabetos, contra menos de 20% no Estado de São Paulo. Tenho esperança
que Deus me conceda pelo menos duas décadas de vida para que eu possa ver
o Nordeste bem mais igualitário ao resto do País e com penas mais duras
contra nossos políticos corruptos.

O Brasil arrecada muito por conta da alta carga tributária e gasta mal em
termos de educação, saúde e serviços básicos, fora o que desviado pela
corrupção incontrolável. A recente "Comissão da Verdade" instalada com
fogos de artifício pelo Governo federal, contou com a presença das
eminências pardas que costumam agir nos bastidores para desviar verbas
públicas como Maluf, Dirceu, Genoino, Collor e Palloci, entre outros,
fato bem divulgado e comprovado pela imprensa. Todos eles deveriam estar
com os seus direitos políticos suspensos sine die. O esquema de corrupção
que o Sr. Cachoeira montou no Governo (federal e estaduais) é de fazer
inveja ao banditismo patrocinado pela máfia italiana.

Bom domingo a todos,

Gauss