Fw: Minicurso SINAPE

Agora com a foto...

Mais uma vez fomos apoiados pela organizaÃÃo do SINAPE para oferecer uma oficina a professores da educaÃÃo bÃsica, desta vez em JoÃo Pessoa. O professor HemÃlio Fernandes (UFPB) foi nosso interlocutor junto à Secretaria de EducaÃÃo local e a professora Ãngela T Paes (SP) aceitou meu convite para (mais uma vez) ministrar a oficina.
Reproduzo a seguir mensagem que recebi da Ãngela sobre a atividade (tambÃm està anexada uma foto, enviada por ela, do grupo todo).
âA Oficina foi Ãtima! No total foram 38 participantes dos quais 25 eram professores de JoÃo Pessoa que estavam inscritos. Os demais eram inscritos do SINAPE que trabalham na Ãrea de educaÃÃo e que chegaram antes para participar da Oficina pois viram na programaÃÃo.

Fiquei impressionada com a colaboraÃÃo dos professores para acompanhar as atividades, inclusive daqueles de outras Ãreas (Filosofia, PortuguÃs, HistÃria, Geografia e coordenadores pedagÃgicos). A diversidade de Ãreas, que à princÃpio poderia ser uma dificuldade, nÃo atrapalhou em nada. Eles gostaram e muitos comentaram que iriam desenvolver as atividades com seus alunos

Enfim, foi um dia intenso, mas muito agradÃvel.

Para mim à muito gratificante conseguir publicar um artigo em uma revista importante, mas o que eu ganho ao ministrar estas oficinas à muito mais. Esta troca de experiÃncias à um grande aprendizado para a vida.â

AbrÃs, Lisbeth