Re: [ABE-L]: Coisas do Brasil

Eu sou colombiano e fiz doutorado em estatística no IME-USP, desde que estou na lista da ABE li todas as mensagens e sei que algumas discussões são fracas e outras fortes, mas pertencem à área estatística. Ultimamente um senhor vem manifestando ataques pessoais contra uma pessoa em particular, tamanho despropósito e falta de respeito para os demais colegas da lista, máxime quando conhecemos as altas qualidades do professor agredido.

No meu entender ninguém deve camuflar sua incompetência para produzir ciência blindado-se na liderança da luta salarial dos professores. O professor que produz tem que ser premiado sim. Por exemplo, atado encontraram o sistema que é usado na Colômbia para estabelecer os salários, existe uma base igual para cada um em cada categoria e daí cada professor decide o que fazer. Que ainda pode ser melhorado sim, mas o sistema é igual para todos os professores.

Germán Moreno