[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

DivulgaÃÃo - Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada Serasa Experian



DivulgaÃÃo Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada Serasa Experian.

Nesta 4Â ediÃÃo do programa, foram elencados 32 temas fechados e 1 tema aberto, considerando os negÃcios da Serasa Experian, as tendÃncias de mercado e o cenÃrio econÃmico, alÃm do potencial de inovaÃÃo.

 

Temas de Pesquisa

1) Tratamento e mediÃÃo do risco sistemÃtico em risco de crÃdito.

2) Estudo sobre as estimativas de LGD Downturn e Long Run.

3) AplicaÃÃo de tÃcnicas de anÃlises de redes sociais em modelos de avaliaÃÃo de risco de crÃdito, fraude e marketing.

4) UtilizaÃÃo de modelos GAMLSS em risco de crÃdito e seguros.

5) Modelos com erro na variÃvel resposta.

6) UtilizaÃÃo de tÃcnicas de dados nÃo estruturados, internos e/ou externos à organizaÃÃo, para aprimorar modelos aplicados ao ciclo de crÃdito.

7) Stress test.

8) Estudo sobre os hÃbitos de consumo da classe C na web.

9) Estudo que entregue uma antecipaÃÃo de tendÃncias no comportamento dos potenciais consumidores (PFs e PJs) de serviÃos de conteÃdo proprietÃrio, com o objetivo de fundamentar um trabalho mais eficiente de conquista e retenÃÃo desses consumidores.

10) Estudo sobre aplicaÃÃo de autenticaÃÃo e assinatura com certificado digital em redes sociais.

11) Estudo sobre aplicaÃÃes acessÃrias ao emissor NF-e e CT-e para gerar benefÃcios ao contribuinte.

12) Estudo sobre certificados digitais de sigilo.

13) Estudo sobre os benefÃcios do uso de certificado digital para micro e pequenos empresÃrios.

14) Estudo sobre a criptografia em curvas elÃpticas.

15) Estudo sobre o uso de biometria nas transaÃÃes de e-payment.

16) Estudo sobre padrÃes de autenticaÃÃo para cloud computing.

17) Estudo sobre os aspectos Ãticos, sociais, restritivos e comportamentais envolvidos no uso de biometria.

18) Novas aplicaÃÃes e modelos de negÃcio para certificaÃÃo digital no Brasil.

19) Interfaces ricas para o desenvolvimento de sistemas e administraÃÃo dos ambientes mainframe.

20) Impactos tecnolÃgicos da Cadeia V3 ICP-Brasil em relaÃÃo a hardwares e softwares.

21) Uso de certificados digitais internos em aparelhos mÃveis.

22) Estudo que entregue uma anÃlise atuarial em relaÃÃo ao mercado de microsseguros.

23) Qual o prÃximo passo para a disseminaÃÃo do seguro nas diferentes classes das famÃlias brasileiras? Como tangibilizar essa cultura na nova sociedade brasileira?

24) Estudo aprofundado das tendÃncias e dos investimentos das cooperativas de crÃdito com relaÃÃo à possÃvel expansÃo de seus serviÃos para difusÃo do microcrÃdito em Ãreas mais afastadas dos grandes centros, considerando o impacto na oferta de soluÃÃes Serasa Experian com custoâbenefÃcio que possa viabilizar tais operaÃÃes.

25) Um estudo da cadeia produtiva da Petrobras abrangendo os critÃrios de anÃlise e concessÃo segura de crÃdito para as empresas participantes do Programa Progredir.

26) Quais os tipos de aÃÃes de marketing de maior impacto e eficÃcia para atingir o pÃblico B2B? Quais influenciam mais a decisÃo de compra de executivos de grandes empresas? Exemplos de iniciativas de sucesso e fracasso comprovados.

27) Como o uso do conceito de âotimizaÃÃoâ pode melhorar os processos de tomadas de decisÃes de gestÃo, crÃdito e cobranÃa? Quais foram os resultados obtidos por empresas que jà adotam essa metodologia?

28) Estudo que entregue um mapeamento de fluxo turÃstico no Brasil.

29) Um estudo que analise os efeitos da expansÃo das classes C e D no mercado imobiliÃrio.

30) Considerando toda a cadeia logÃstica, como os processos podem ser otimizados de forma a acelerar os prazos de entrega e reduzir os custos da operaÃÃo?

31) Estudo sobre forma de distribuiÃÃo de seguros para o canal corretores. Avaliar o impacto da forma de relacionamento de novos clientes quanto aos meios de acesso ao seguro (telefone, e-mail, SMS, site e redes de relacionamento).

32) Qual a tendÃncia para as concessionÃrias de veÃculos em relaÃÃo Ãs suas ofertas de serviÃos (venda de veÃculos, peÃas e serviÃos financeiros) considerando a virtualizaÃÃo de seu atendimento?

33) TEMA ABERTO: Considerando os negÃcios da Serasa Experian, as tendÃncias de mercado e o cenÃrio econÃmico da AmÃrica Latina, proponha um tema com potencial estratÃgico que nÃo esteja contemplado nos propostos acima.

 

 

O programa oferece bolsas de pesquisas, pelo perÃodo de 12 meses, nos seguintes valores (por mÃs):

- Bolsa de pesquisa para alunos de mestrado: R$ 1.600,00

- RemuneraÃÃo para o professor-orientador de mestrado: R$ 800,00

- *Bolsa para pesquisadores: R$ 2.000,000

 

Mais informaÃÃes em: http://www.serasaexperian.com.br/pesquisaaplicada/

 

 

 

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: logo

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/bolsasdeincentivo_inscricoesabertas.jpg

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

Ao longo dos anos, a Serasa Experian tem apoiado diversos programas de estudos, com o objetivo de gerar novos conhecimentos e inovaÃÃo, aproximando os interesses da comunidade acadÃmica das demandas corporativas.

A partir de
15 de outubro, a empresa abrirà as inscriÃÃes para a Chamada de Projetos 2012 do Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada, que:

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

  • à destinado a estudantes de mestrado e seus orientadores, de todas as universidades nacionais e internacionais, e a pesquisadores jà titulados mestres e/ou doutores vinculados a institutos de pesquisa sobre temas alinhados aos objetivos de negÃcio da empresa.

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

  • Aceitarà para anÃlise os projetos inscritos atà 30 de novembro de 2012.

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

  • Prevà o inÃcio do desenvolvimento das pesquisas em marÃo de 2013, bem como o inÃcio do cronograma de desembolso a estudantes, professores orientadores e pesquisadores.

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

  • Oferecerà bolsa de mestrado no valor de R$ 1.600,00 mensais para o estudante, de R$ 800,00 mensais para o professor orientador e de R$ 2.000,00 mensais para o pesquisador.

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

  • Manterà as bolsas pelo perÃodo de 12 meses consecutivos.

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

Com essa iniciativa, a Serasa Experian reafirma seu compromisso com a sustentabilidade dos negÃcios â ao fomentar a pesquisa, expandir o conhecimento e promover a inovaÃÃo em campos relacionados à atividade da empresa â e estimula o desenvolvimento de futuros profissionais para o mercado.

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

Acesse aqui o site de Pesquisas Aplicadas.

ConheÃa mais sobre o programa, divulgue-o e participe.

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/x.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/rodape_01.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/rodape_02.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/rodape_03.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/rodape_04.gif

DescriÃÃo: http://www.serasaexperianportais.com.br/emailmarketing/img/rodape_06.jpg