[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Re: [ABE-L]: Essa seria boa piada... não fosse verdade!



Carvalho,

Há juízes e Juízes.
Absurdo de outro tipo: faz us dois anos, acho, tivemos um problema aqui no rio de falta de vagas em UTI para internação de uma paciente idosa. Um juiz muito zeloso de seu dever foi de madrugada pesoalmente a um hospital para internar a paciente. Chegando lá não tinha vaga. Ele deu voz de prisão a única plantonista presente no momento e a levou pára o xilindró. Uma mocinha japonesinha magrinha e indefesa!
Resultado: a paciente continuou sem internação e os doentes internados na UTI ficaram sem um médico para qualquer emergência que pudesse ocorrer.
Não deve ter acontecido nada com o juiz.

Em 24 de outubro de 2012 21:02, Jose F. de Carvalho <carvalho@statistika.com.br> escreveu:
O link http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/73809-punicao-a-cientistas-gera-renuncia-na-italia.shtml leva a uma página da FSP, descrevendo a incrível condenação de cientistas italianos por não preverem um terremoto recente. Os juízes devem entender muito de previsões de fenômenos geológicos...

Acho que, se a moda pegar, poderíamos punir os institutos de pesquisa. Em vez de punir por errarem (previsões fora da "margem de erro"), mais justamente poderímaos punir aqueles que, em grande número de pesquisas, dessem proporções de resultados fora da "margem de erro" excedendo o nível de confiança declarado. Seria um bom emprego para esses juízes italianos. Pelo menos um pouco mais justo.

Abs



--
Vermelho
F.: (21) 2501 2332 - casa
           2142 0473 - IBGE