[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Prof. Saul Fuks



Repassando uma notícia triste: morreu um professor da COPPE, que foi um grande amigo nos anos que 
convivi com ele, um amante da música e grande entusiasta da Pesquisa Operacional.


Reitoria Morre o professor Saul Fuks
CORYNTHO BALDEZ - JORNAL DA UFRJ
dvmi@reitoria.ufrj.br

É com pesar que a UFRJ comunica o falecimento do professor Saul Fuks, ocorrido na tarde de ontem (10/12). O corpo foi enterrado na manhã 

desta terça-feira (11/12), no Cemitério Israelita de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Professor titular da Coppe-UFRJ, Saul se dedicou à vida acadêmica desde que ingressou na instituição, em 1970. Doutor em Pesquisa Operacional pela Universidade de Berkeley (1980), publicou 40 artigos em periódicos nacionais e estrangeiros.

Atualmente, era professor permanente do Programa de Pós-graduação em História das Ciências, das Técnicas e Epistemologia – um programa multidisciplinar da UFRJ, coordenado pela Coppe, Instituto de Química (IQ) e Instituto de Matemática (IM).

NOTA DE PESAR DA COPPE

A Coppe/UFRJ lamenta a perda do professor Saul Fux, falecido em 10 de dezembro. Doutor pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, Saul foi um dos fundadores do Programa de Engenharia de Produção da instituição, em 1970. Trabalhou com matemática aplicada, mas sempre manteve a conexão com outras áreas do conhecimento. Teve um importante papel na criação do Curso de História das Ciências das Técnicas e Epistemologia (HCTE), da UFRJ, um curso interdisciplinar que começou na Coppe/ UFRJ. 

Carioca, nascido no Centro do Rio de Janeiro, sempre manifestou com coragem suas posições políticas progressistas e muito se dedicou às questões institucionais. 

Acesse aqui e conheça mais sobre a vida e as atividades acadêmicas de Saul Fuks, na seção perfil do Planeta Coppe.