Re: [ABE-L]: Ajuda para estruturar a disciplina de Bioestatística

Ola a todos

Eu tenho como bibliografia dois livros que utilizo:

1) Bioestatistica: Teórica e Computacional com bancos de dados reais de Hector Gustavo Arango. Este inclui um programa chamado DIMAM para calculo de tamanho de amostras. Além de slides de apresentação de aulas.

Como bibliografia complementar:

2) Estatistica para as ciencias agrarias e biologicas: com noções de experimentação de Dalton F. Andrade e Paulo J. Ogliari

Abraços

Michele

Citando Ana Paula Figueiredo <apsfigueiredo@gmail.com>:

Prezados colegas

Gostaria da ajuda para estabelecer a *ementa e bibliografia* da disciplina *
Bioestatítica* para o curso de Licenciatura em Biologia que começa a ser
oferecido pela Unifei - Universidade Federal de Itajubá.

A carga horaria previmente estabelecida é de 48 horas, com 3 aulas por
semana.

Se puderem sugerir revistas e periódicos em que o tema seja tratado, isto
também ajudaria muito na preparação da disciplina.

Se alguém, entre vocês, ministrar esta disciplina ou e puder compartilhar a
ementa, o plano de ensino e bibliografia, eu já agradeço de antecipadamente.

Um Abraço,
Profª Ana Paula Figueiredo
UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá
IRN      - Instituto de Recursos Naturais
NEaD   - Núcleo de Educação a Distância

Viver é muito arriscado...Se não fosse não teria a menor graça!

To understand God's thoughts, we must study statistics, for these are the
measure of His
purpose.

Florence Nightingale

 <michelef@ime.usp.br>