RES: [ABE-L]: duvida banco de dados em R

Para criação de questionários, uma opção que tenho usado é o sharepoint da microsoft. Ele é muito fácil de ser aprendido e implementado. Alguns prós e contras:

Prós:

- A versão mais simples (foundation) é gratuita;

- Não é necessário saber programação para fazer as perguntas e as respostas podem ser exportadas para um Excel facilmente;

- O preenchimento do questionário pode ser acompanhado através de uma estatística de frequência e gráfico das respostas;

- O questionário é, na verdade, um site. Portanto, vc pode passar o link, permitindo o acesso virtual;

O principal contra é que é necessário fazer um script, para criar um botão de navegação que permita ao usuário voltar para questões anteriores.

Abraço,

Luiz