Re: [ABE-L]: dois caminhos

São coisas bem diferentes e acho que uma não deve excluir a outra.

Talvez fosse uma boa ideia permitir através de uma legislação que os pesquisadores pudessem ir à luta e captar recursos como fazem os artistas através da lei Rouanet, mas acho que essa discussão levaria anos e muitas cabeças rolariam na discussão sobre "privatização da pesquisa acadêmica".
Abraços,