Autoria do texto

Caros Redistas:

Recebi de um de nossos colegas da rede a seguinte mensagem sobre o texto que enviei dizendo ser um texto de Mario de Andrade: obviamente todos nós nos referimos ao grande Mario.

´Prezado Professor Carlos Alberto,
parece que o texto é de Mário Pinto de Andrade
Escritor e político angolano, de nome completo Mário Coelho Pinto de Andrade.
(1928-1990) e não do "nosso" Mário de Andrade.
De qualquer maneira, o texto é lindo e diz tudo.
Abraços,´

Não pedi autorização para dar o nome do mensageiro.

Recebi o texto, muito tempo atrás, de um de meus contemporâneos, que também já está chegando aos 70.

Claro que fui procurar na internet visto que é um vídeo muito divulgado. Encontrei então uma disputa sobre o texto que repasso para a nossa rede. Mas como o próprio colega coloca o importante (e essencial) é que o texto diz tudo.

Perdoem-me pelo lapso. Agradeço a gentileza do colega que me escreveu em particular, não colocando na rede.

http://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2010/03/23/o-valioso-tempo-dos-maduros-de-mario-de-andrade/

É muito sério o problema da autoria das ideias no nosso cotidiano da estatística, imaginem nas humanas.

Carlinhos

--
Carlos Alberto de Bragança Pereira
http://www.ime.usp.br/~cpereira