Re: baixa produtividade

Caro Sérgio,

Como você eu, também, não gosto do Qualis, porque acho uma avaliação muito
subjetiva.

Aqueles que inventaram o Qualis na CAPES talvez desejassem até um mecanismo
útil para avaliar os programas de pós-graduação mas o mesmo revela-se (para mim) um
mecanismo com grande nível de incerteza.

Eu preferiria usar apenas o fator de impacto dos periódicos na classificação dos programas
de pós-graduação.

Abs,

Gauss