[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

RES: [ABE-L]: indignaÃÃo



Professor Carlinhos e demais Redistas,

Parafraseando o nosso ex-presidente, nunca antes, na histÃria deste paÃs, se viu tamanha mobilizaÃÃo. O movimento foi muito bacana, porÃm vejo as ruas pedindo uma coisa (melhoria e democratizaÃÃo dos serviÃos pÃblicos) e os governos fazendo outra.

Para mim o plebiscito jà ocorreu: queremos melhores serviÃos pÃblicos, especialmente, de mobilidade urbana, educaÃÃo e saÃde. Que partidos polÃticos dialoguem mais com a populaÃÃo sobre os problemas "dela". E que ninguÃm à contra partidos polÃticos. As pessoas sà se manifestaram contra a qualidade dos atuais.

Agora, cabe, Ãs instituiÃÃes, resolverem o nÃ. Mas, na contramÃo, a ANTT mantÃm a licitaÃÃo do trem-bala, com financiamento do BNDES (http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/11659/Edital.html). 
Citando o antecessor do ex-presidente: assim nÃo dÃ! Assim nÃo pode!

Enquanto isso, na SuÃcia, a educaÃÃo à gratuita dos 6 aos 16 anos. As famÃlias podem escolher se querem filhos na escola pÃblica ou privada, porÃm, com uma sutil diferenÃa: esta Ãltima paga pelo governo. Ao final dos 9 anos de ensino fundamental, as crianÃas saem com o conhecimento de 4 lÃnguas estrangeiras. O governo exige que filhos de imigrantes aprendam a lÃngua-mÃe dos pais e que imigrantes aprendam o sueco, para se integrarem. Fora outros mimos: se o metrà atrasar muito, vocà pode pegar um tÃxi e mandar a conta, que vocà à reembolsado. Vejam os programas da sÃrie, iniciando por este: http://www.youtube.com/watch?v=n3tahIgWMqU

à por isso que escreveram no cartaz: em vez de importar mÃdicos cubanos, importem polÃticos suecos.

AbraÃo,
Luiz

-----Mensagem original-----
De: Carlos Alberto de BraganÃa Pereira [mailto:cpereira@ime.usp.br] 
Enviada em: segunda-feira, 1 de julho de 2013 01:54
Para: abe-l@ime.usp.br
Assunto: [ABE-L]: indignaÃÃo


http://www.youtube.com/watch?v=v5iSn76I2xs

A imagem da mensagem acima nunca sai de minha memÃria.  Fico aqui matutando como nossa indignaÃÃo pode ser usada para mudar algo.  JÃ  
vimos que os jovens tÃm hoje uma arma poderosa como as redes sociais.   
Vejo, no entanto, que todos mostraram indignaÃÃo,  mas soluÃÃo, que à o que precisamos, nÃo està clara, pelo menos para mim.

Mas eis onde eu queria chegar para reflexÃes em nossa rede.  Acho que nosso intelectual tambÃm tem as nossas dÃvidas de como prosseguir, embora sabia muito bem as razÃes da indignaÃÃo.  Vejam a crÃnica:

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/6/28/indignacao-ou-cronica-da-revolta-anunciada

Mas meu maior dilema à sobre os cinco pontos da primeira pÃgina.   
Imaginem que Renan à deposto, vamos ter de colocar outro em seu lugar.  
  Tem de ser membro daquele grupo que elegeu o canalha.  Sà hà canalhas ali! O que vejo como soluÃÃo para um futuro à esperar as eleiÃÃes e trabalhar muito nas redes para que gente boa seja eleita e  
que possamos tirar os calhordas substituindo-os por pessoal decente.    
Ai sim, acreditarÃamos que se alguÃm for demitido haveria pessoas honestas para a substituiÃÃo.

Uma boa noite
Carlinhos

--
Carlos Alberto de BraganÃa Pereira
http://www.ime.usp.br/~cpereira
http://scholar.google.com.br/citations?user=PXX2AygAAAAJ&hl=pt-BR
Stat Department - Professor & Head
University of SÃo Paulo