Re: [ABE-L]: homo-lattes

Caros colegas,

já ando há um bom tempo me questionando sobre os rumos que as universidades brasileiras e o sistema de educação superior como um todo estão tomando e, toda vez que leio um texto como este do homo-lattes, fico me perguntando o que o futuro reserva para as nossas universidades.

Confesso que, salvo as instituições de excelência do país, não consigo visualizar tempos muito bons no médio-longo prazo, pois o problema é muito maior do que simplesmente o processo de seleção de professores, passando principalmente pela precariedade do sistema de educação básica, que se reflete drasticamente no ensino superior...

De que vai adiantar selecionar os melhores professores, se não existirem bons alunos para serem trabalhados??

Att,

Gustavo