Re: [ABE-L]: importância

Caros

Como a mensagem abaixo usa repetidas vezes a palavra tempo,
aproveito para lembrar a todos sobre o início amanhã da
15a Escola de Séries Temporais e Econometria (15a ESTE),
que irá até o dia 14 de agosto de 2013.

Nesse encontro científico, teremos 2 minicursos e várias
palestras tratando de diferentes aspectos estatísticos da
modelagem de fenômenos onde o tempo é o protagonista, além
de sua relação com a Economia.

Pesquisadores renomados do Brasil e do exterior estarão presentes.
Maiores informações podem ser obtidas em www.este2013.dme.ufrj.br

Abraços
p/ Comissão Organizadora
15a ESTE

> Caros,
>
> O workshop http://www.ime.unicamp.br/~wasa<http://www.facebook.com/l.php?
u=http%3A%2F%2Fwww.ime.unicamp.br%2F%7Ewasa&h=UAQF2uzsJAQGioYkrUO9B6ZqjYDjXDUT
qjNPzZ9_fRQu_3g&s=1>
> [...]
> passando pela atuária, administração, gestão hospitalar e até em ciências
> sociais e humanas. Como modelar o tempo para a chegada de um produto
> no mercado?
>
> Mesma questão para o tempo de conclusão de uma dissertação de
> mestrado, ou para o tempo que um carro novo permanece sem dar
> problemas, o tempo para um tipo de câncer recorrer, a duração de um
> casamento ou amizade, o tempo esperado de uma greve, o tempo que um
> indivíduo qualificado leva para conseguir uma nova posição de
> trabalho, o tempo que um paciente permanece num leito hospitalar, e

Dani Gamerman
Depto. de Métodos Estatísticos (DME)
Lab. de Sistemas Estocásticos (LSE)
Instituto de Matemática - UFRJ