Bom Texto

Caros: O texto do Josà à muito bom de verdade.  Contudo ele esqueceu
de dizer que muitos dos dirigentes da USP de hoje sÃo ainda do tempo
dele. Evidentemente que nÃo podemos esquecer que a USP era uma antes dele ser reitor e à outra depois dele: A lista dos improdutivos
publicada pela Folha de SÃo Paulo provocou essa mudanÃa. O pessoal
hoje pensa que a eleiÃÃo direta e paritÃria iria trazer mudanÃas para
melhor.  Eu nÃo sei muito dizer se concordo.

Vejo que dirigentes se perpetuam nos cargos e isso vale tambÃm para
nosso sindicato.  Ai pensamos como pode ser esse negÃcio de
revitalizaÃÃo se quem està propondo nÃo permite revitalizaÃÃo das
prÃprias associaÃÃes?

O que quero dizer à que nÃo tenho opiniÃo sobre o que à melhor para a
USP.  Como todos sabem a USP Ã considerada a melhor universidade
abaixo do rio grande.  Por que entÃo seguir o que se faz nas
universidades que estÃo com menor ranking?

Se vamos mudar para melhor temos de copiar as que estÃo em ranking
maior.  NÃo seria o caso?  A Universidade da CalifÃrnia à estatal, por
exemplo.

Caros redistas sou apenas um professor com muitas dÃvidas depois de
ter vivido 45 anos em nossa universidade.  Tenho um grande respeito
por nossa instituiÃÃo.  Devo tudo de minha vida a essa universidade:
aprendi com as glÃrias e com as derrotas sofridas por nÃs professores.
 Mas tudo valeu para o aprendizado.  Faria tudo de novo!

Cheguei na USP para a Faculdade de Filosofia.  Vi entÃo a criaÃÃo do
IME, do mestrado em estatÃstica e algum tempo depois do bacharelado em
estatÃstica. Sà depois de formados mestres à que o bacharelado foi
criado.  Muito diferente dos dias de hoje em outras universidades.
NÃo entendo como colegas ficam felizes em ver novos bacharelados serem
criados sem mesmo existir na sociedade professores que atendam a
demanda jà existente.

Tenho muitas dÃvidas mas em alguns casos tenho certezas.  Passei por
vÃrias experiÃncias como diretor do ime e como chefe da estatÃstica.
Nosso crescimento para a excelÃncia foi criada por todos nÃs
professores do IME, com todos os conflitos e muito trabalho.  Dessa
forma acredito que a nossa uniÃo com muito trabalho pode fazer sim uma
instituiÃÃo mais competente e produtiva.

Nosso departamento contribuiu muito para a USP tendo diretores do ime,
pro-reitor da USP e diretor sindical.  O Ime contribuiu com dirigentes
na reitoria e um reitor.  O sucesso como podem ver à fruto do trabalho
de todas essas pessoas.  A reitoria fez muito por todos nÃs, assim
como nosso sindicato. Tudo à necessÃrio! Tenho certeza! A vida universitÃria à um oÃsis quando comparamos com a vida do cidadÃo comum
de nossa sociedade.
Sou grato por pertencer a essa Universidade.

SaudaÃÃes

Carlinhos

--
Carlos Alberto de BraganÃa Pereira