Re: [ABE-L]: Brazilian citation scheme outed

Bem lembrado Julio Stern,

Ha um fenomeno parecido em economia (do qual nao me recordo o nome), onde se diz que quando um indice se torna um indicador oficial usado pelo governo para mensurar alguma quantidade, ele perde a capacidade de mensurar a tal quantidade que ele foi originalmente criado para mensurar. Um exemplo seria o IPCA para mensurar a inflacao, que (parece) subestimar a inflacao no momento, ja que o governo acaba dando prioridade para algumas medidas que afetam diretamente o indice.

Abraco,
Thiago Guerrera Martins