Re: [ABE-L]: Qual a probabilidade de um estatÃstico ficar desempregado?

Prezados colegas

Tudo bem?

Resolvi escrever esta porque voltemos novamente a mesma histÃria e em forma de uma pergunta. Qual à a probabilidade de um estatÃstico
permanecer de ser desempregado e aparece uma reportagem que mostra que
a probabilidade de um estatÃstico permanecer desempregado tende a zero
e que, sob aspectos gerais atà concordo com ela e concordo tambÃm que
as possibilidades para trabalho como estatÃstico aumentaram e tende a aumentar vertiginosamente, e inclusive, parabenizo as pessoas que
participaram da reportagem que consta na pagina do ICMC-USP.
Entretanto, fiz graduaÃÃo, mestrado e doutorado em estatÃstica se
envio o meu currÃculo para qualquer empresa à motivo de piada do tipo
de pessoas de RH ficarem olhando um para outro e soltam aquela frase "
Està vendo, um doutor acaba de passar por aqui, o que ele acha que
pode fazer aqui..." , ou seja, se envio meu CV para as empresas nÃo
consegue dispertar qualquer interesse.
Se faÃo concurso para docente serei reprovado sob alegaÃÃes das mais
diversas e a pirncipal à que nÃo conseguiria dà aula para uma turma
entre outras...
Concurso para pesquisador praticamente nÃo existe e quando existe sou barrado pela prÃpria lei de cotas que piorou muitop em casos de
pessoas que possui mais estudo ou formaÃÃo.
Se tento outro projeto para p[Ãs doutorado tambÃm parece difÃcil,
muito embora seja a opÃÃo mais razoÃvel no momento tendo em vista a
possibilidade de dà continuidade a minha pesquisa e ter uma bolsa que possibilita sobreviver enquanto espera quem sabe um dia essa vaga
apareÃa.
Outros concursos aparece outrreos Âproblemas como estudar material que
muitas vezes nÃo tem a ver com minha formaÃÃo como tambÃm a lei de
cotas que mesmo sendo considerado pessoa com deficiÃncia a burocracia à tanta que acaba nÃo conseguindo se inscrever.

Em vista de tudo isso, emborà concorde com a matÃria em termos gerais
nÃo posso aderi-la, pois para ficar completa esqueceram que vagas
existem, mas para determinados perfis e o primeiro item que barra à a idade e o segundo de nÃo ter experiÃncia em emprega e ai vira um
circulo vicioso... e assim, viva o Brasil! Com mais um 7 de setembro
que me sinto mais para aderir a voz do grito dos excluÃdos...

Desculpe o desabafo,

              SaudaÃÃes indignadas...,

                               Paulo Tadeu Oliveira

Citando Vermelho <vermelho2@gmail.com>:

Bom artigo!
Que a demanda continue e que possamos supri-la com qualidade.
AbÃ,