RES: [ABE-L]: Copa de 1986

Interessante mesmo à esse site: http://www.copatransparente.gov.br/homecopa

-----Mensagem original-----
De: Marcelo L. Arruda [mailto:mlarruda@terra.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 15:46
Para: abe-l@ime.usp.br
Assunto: Re: [ABE-L]: Copa de 1986

Paulo,

     Nessa Ãpoca o Pelà estava engajado na campanha das Diretas JÃ, na "redemocratizaÃÃo" do paÃs etc. e esse posicionamento dele foi atà matÃria de capa da Placar em 1984 (http://books.google.com.br/books?id=9dJRBV-Smv4C&hl=pt-BR&source=gbs_all_issues_r&cad=1).

     O momento polÃtico atual, por outro lado, à bem diferente do de 30 anos atrÃs. Jà sÃo 28 anos de presidentes civis, 24 com presidentes eleitos pelo voto direto e 11 com o PT no poder. NÃo sei se vocà os colegas da lista conhecem a metÃfora da mola (eu a conheci na Ãpoca dos caras-pintadas de 1992) mas, se 30 anos atrÃs ela ainda estava apertada, hoje talvez estejamos hoje no auge do esticamento...

Marcelo