[Prévia] [Próxima] [Prévia por assunto] [Próxima por assunto]
[Índice cronológico] [Índice de assunto]

Re: [ABE-L]: Revista Francesa explica bem?



Trocar 6 por meia dÃzia nÃo faz diferenÃa

Enviado via iPhone

Em 26/02/2014, Ãs 10:29, Felipe <felipe@dme.ufrj.br> escreveu:

Bom dia.

O texto, de fato, Ã um hoax. NÃo entrarei no mÃrito das crÃticas, mas dizer que todo esse texto foi publicado pela France Football foi uma farsa que acabou sendo veiculada demasiadamente nos emails e redes sociais. Vejam a matÃria abaixo.

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/25/cuidado-texto-da-france-football-que-circula-no-facebook-e-falso.htm

Abs,

Felipe.



Em 26 de fevereiro de 2014 07:41, Fabio Machado <faprama@gmail.com> escreveu:


O texto parece mais um exercÃcio de auto-avacalhaÃÃo do que realmente crÃtico. 
Inicialmente achei tratar-se de um hoax...destes que vamos ver aos montes 
(infelizmente alguns aqui neste espaÃo) atà a eleiÃÃo presidencial.

Mas nÃo, trata-se provavelmente de uma traduÃÃo livre de uma reportagem veridica.

Abaixo o link para o texto da FSP de hoje (26/02)

Cuidado! Texto da France Football que circula no Facebook à falso


SaudaÃÃes


2014-02-23 18:09 GMT-03:00 Jose Carvalho <carvalho@statistika.com.br>:

Sobre a taxa de assassinatos: segundo as NaÃÃes Unidas, o Brasil consta como trigÃsimo maior na TAXA de assassinatos dolosos 22/100000). Acima do Brasil estÃo os conhecidos Venezuela (o dobro), MÃxico, Honduras, Lesoto. A taxa dos EUA Ã alta: quase 5%. A Alemanha tem 0,8 apenas. Finalmente, os paÃses citados na comparaÃÃo com o Brasil:  Palestina (4,1), AfeganistÃo (2,4), SÃria (2.3) e Iraque (2). Os dados sÃo de 2012.

Parece que mesmo em termos de taxas, estamos MUITO mal. A afirmaÃÃo do texto original nÃo à falsa.

A fonte à de segunda mÃo, mas fiÃvel: http://en.wikipedia.org./wiki/List_of_countries_by_intentional_homicide_rate

Na pÃgina sÃo dadas as referÃncias.

No Brasil, a taxa varia por estado. Alguns exemplos (dados de 2008): PE 51, AL 60, RJ 34, SP 15, SC 13.

Finalmente, nossa taxa de 22 por 100mil à o resultado numÃrico de 42785 mortes por assassinato em 2012. Uma guerra! E nÃo se inclui aqui as mortes por acidentes de trÃnsito, causadas por motoristas irresponsÃveis e pelas pÃssimas vias pÃblicas.


AbraÃos


ZÃ Carvalho



On 02/22/2014 07:27 PM, Marcelo L. Arruda wrote:
NÃo que eu discorde desse panorama, mas me permitem algumas rÃpidas correÃÃes e observaÃÃes pontuais? Vamos lÃ:
 
- A FIFA nÃo pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
Tecnicamente, essa afirmaÃÃo nÃo està errada, sà que os laÃos polÃticos entre Brasil e FIFA vÃm de longa data: a participaÃÃo polÃtica do Brasil no processo de divisÃo da sede da Copa 2002 entre JapÃo e CorÃia foi decisiva (tanto que no final dos anos 90 o Brasil disputava religiosamente um amistoso pot ano em cada um desses paÃses, como parte integrante dos rituais polÃticos) e, quando Ronaldo teve seu misterioso piripaque e o Brasil perdeu para a FranÃa a final de 1998, muitas teorias da consipraÃÃo davam como certo de que, em troca da "entrega" do jogo, o Brasil ganharia o direito de sediar a Copa de 2002! Eu nÃo acredito nessas teorias, a Copa de 2002 nÃo foi realizada no Brasil mas diante dessas fatos ocorridos num passado recentÃssimo acho no mÃnimo ingÃnuo achar que a iniciativa de sediar a Copa de 2014 por aqui foi iniciativa Ãnica e espontÃnea do Brasil!
 
- Ano passado os brasileiros saÃram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num paÃs acostumado a inÃrcia,
Como "pela primeira vez"? A histÃria das Ãltimas dÃcadas registra pelo menos dois movimentos semelhantes: o das "Diretas JÃ" em 1983/84 e os "cara pintadas" que exigiam o impeachment de Fernando Collor em 1992!
 
- HÃ um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo Ãdolo do Lyon (FranÃa) Juninho Pernambucano, chamado âBom Sensoâ, pedindo conscientizaÃÃo dos jogadores.
Atà hoje, a Ãnica reivindicaÃÃo pÃblica do "Bom Senso" foi por melhorias no calendÃrio do futebol nacional. AlÃm de o BS nunca ter reivindicado "consciÃncia polÃtica" ou coisa que o valha de seus correligionÃrios, as propostas divulgadas para o futebol brasileiro e os argumentos apresentados a favor dessas propostas passam muito longe do que se esperaria de alguÃm verdadeiramente dotado de bom senso...
 
- O Brasil foi o paÃs que teve mais tempo na histÃria de todos os mundiais para preparÃ-lo: 7 anos, mas o Brasil à o mais atrasado.
- A FranÃa teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
Em primeiro lugar, no seu congresso geral de 1966, a FIFA elegeu a sede das quatro copas seguintes: MÃxico (1970), Alemanha (1974), Argentina (1978) e Espanha (1982). Portanto, o paÃs que mais teve tempo para preparar a sua Copa foi a Espanha com 16 anos (mais que o dobro dos 7 anos que o Brasil teve de prazo).
E, em segundo lugar, a FranÃa foi escolhida em 1992 como sede da Copa de 1998 e teve, portanto, 6 anos para preparÃ-la (e nÃo apenas 3).
 
- No Brasil hà mais assassinatos que na Palestina, no AfeganistÃo, SÃria e no Iraque JUNTOS.
Isso nÃo significa nada, pois à o mesmo que dizer que em SÃo Paulo hà mais assassinatos que em QuixadÃ! Estamos numa mailing list de estatÃsticos e qualquer estatÃstico sabe que nÃmeros absolutos nÃo tÃm serventia sem um parÃmetro de base. DeverÃamos olhar para as taxas de assassinatos por 1.000 habitantes (ou outro Ãndice semelhante de incidÃncia) desses paÃses para podermos fazer uma comparaÃÃo mais equitativa.
 
    Em tempo: nÃo sou petista (muito pelo contrÃrio) nÃo quero de forma alguma amenizar esse panorama nem partir para a tÃtica de dizer que "o Brasil nunca esteve melhor" e que certos nÃmeros sÃo "intriga da oposiÃÃo"!
    Ao contrÃrio. eu reitero minha concordÃncia com todas as crÃticas realizadas por esse "dossiÃ" e a outras tantas que poderiam ser incluÃdas. Mas acho, tambÃm, que informaÃÃes equivocadas devem ser sempre apontadas e corrigidas.
 
SaudaÃÃes enxeridas,
Marcelo
----- Original Message -----
To: abe-l
Sent: Saturday, February 22, 2014 4:58 PM
Subject: [ABE-L]: Revista Francesa explica bem?






REVISTA FRANCESA, RESUME O BRASIL EM TODOS OS SENTIDOS

12 PÃginas de uma Revista Francesa (France Football) que resumem o Brasil em todos os sentidos:

Quero ver ler isso e nÃo sentir vergonha...

- Apesar do lema brasileiro: âOrdem e Progressoâ, o que menos se và na preparaÃÃo deste mundial, à Ordem ou Progresso.
- A FIFA nÃo pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
- A corrupÃÃo no Brasil à endÃmica, do povo ao governo.
- A burocracia à cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhÃes para os CartÃrios.
- Tudo se desenvolve a base de propinas.
- Todo o alto escalÃo do governo Lula està preso por corrupÃÃo, mas os artistas e grande parte da populaÃÃo acham que eles sÃo honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa à da FIFA, antes era dos EUA, jà foi de Portugal, o brasileiro nÃo tem culpa de nada.
- O Brasileiro dà mais importÃncia ao futebol do que à polÃtica.
- O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos pÃblicos.
- RomÃrio (ex-Barcelona) à hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saÃde ou educaÃÃo. Sua meta à dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)
- O Deputado mais votado do Brasil à um palhaÃo analfabeto e banguela, que faz uma danÃa ridÃcula, com roupas igualmente ridÃculas, e seu bordÃo Ã: âpior que està nÃo ficaâ. SerÃ?
- Em uma das mÃsicas deste palhaÃo analfabeto ele diz: âEle à ladrÃo mas à meu amigo!â, Isso traduz bem o espÃrito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/ )
- Brasileiros se identificam com analfabetos.
- A carga tributÃria do Brasil à altÃssima maior que a da FranÃa, e os serviÃos pÃblicos sÃo pÃssimos comparÃveis aos do Congo.
- Mas o Brasileiro mÃdio pensa que ele mora na SuÃÃa. Quem està lÃ, na verdade, à a FIFA.
- Hà um dito popular que diz que âDeus à brasileiroâ.
- A FIFA, como imagem institucional, busca nÃo associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a Ãfrica do Sul na Ãpoca do Aparthaid e, ao contrÃrio do COI, recusou a candidatura da China, apesar das Ãtimas condiÃÃes que o paÃs oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de SeguranÃa da ONU, para sentar-se ao lado FranÃa, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a FranÃa jà se manifestou contrariamente.
- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que serà o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do JapÃo, dos EUA, da FranÃa, da Alemanha. (http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8
- SÃ ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratÃgico da histÃria da InstituiÃÃo.

CONFRONTOS:

- Ano passado os brasileiros saÃram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num paÃs acostumado a inÃrcia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violÃncia. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisÃes. NinguÃm responsabilizado...
- HÃ um movimento chamado âBlack Blocsâ que ameaÃa revidar a violÃncia do Governo.
- Hà um # hastag que jà foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaÃa â#ânaovaitercopaâ
- Os prÃprios brasileiros pedem para os estrangeiros nÃo irem para o Brasil. HÃ milhares de vÃdeos feitos por brasileiros neste sentido: (http://www.youtube.com/watch?v=0A-mFVEE7Ng)
- O governo brasileiro acaba de gastar 400milhÃes de Euros com compras de armas para a polÃcia e disse estar disposto a colocar o exÃrcito na rua para proteger a Copa contra osâ. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo està ameaÃando seu prÃprio povo.
- HÃ um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo Ãdolo do Lyon (FranÃa) Juninho Pernambucano, chamado âBom Sensoâ, pedindo conscientizaÃÃo dos jogadores.
- Analisando os paÃses sedes desde 1970, o nÃmero de mortes em estÃdios, nos 16 anos prÃvios a cada ediÃÃo da Copa:
âMÃxico: (1970): 06 mortes;
âAlemanha (1974): 00 mortes;
âArgentina (1978): 04 mortes;
âEspanha (1982): 00 mortes;
âMÃxico (1986): 12 mortes;
âItÃlia (1990): 00 mortes;
âEUA (1994): 00 mortes;
âFranÃa (1998): 00 mortes;
âJapÃo (2002): 00 mortes;
âCoreia do Sul (2002): 00 mortes;
âAlemanha: (2006): 00 mortes;
âAfrica do Sul: (2010): 17 mortes;
âBrasil: (2014): 234 mortes;
(http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOY)

OBRAS:

- O Brasil foi o paÃs que teve mais tempo na histÃria de todos os mundiais para preparÃ-lo: 7 anos, mas o Brasil à o mais atrasado.
- O FrancÃs JÃrome Valcke, secretÃrio geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que nÃo conversaria mais com JÃrome Valcke.
- A FranÃa teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
- A Ãfrica do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedÃncia.
- HÃ pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
- O custo do âStade de Franceâ foi de 280 milhÃes de Euros(o mais caro da FranÃa), uma vergonha se comparado ao âOlimpiastadiumâ sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhÃes de Euros.
- Mas perto do Brasil isso nÃo à nada. Cada estÃdio custa em mÃdia mais de 1/2 bilhÃo de Euros.
- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo à financiado com recursos pÃblicos. Na FranÃa tudo foi financiado com recursos privados.
- Mas o custo nÃo à alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salÃrios de fome.
- As empreiteiras à que ganham muito e hà muita corrupÃÃo para os polÃticos.
- NÃo hà seguranÃa para os trabalhadores, acidentes e mortes sÃo comuns. Na FranÃa o nÃmero de mortes nas construÃÃes foi 0(zero)
- Mesmo com os milhÃes a mais, os EstÃdios sÃo ruins.
- Em 2007 o Brasil construiu um estÃdio para o Panamericano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: JoÃo Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens.
- O estÃdio era tÃo ruim que nÃo durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anosâ.
- Hoje o estÃdio està interditado e nÃo recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhÃes de Euros(mais do que o EstÃdio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos.
- Na FranÃa, os EstÃdios sÃo multi-uso, servem para competiÃÃes olÃmpicas, jogos de Rugby, e sÃo centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil sÃo usados sà para jogos.
- Em BrasÃlia estÃo construindo um EstÃdio para 68.000 pessoas, sendo que o time local està na quarta divisÃo do campeonato brasileiro e tem mÃdia de pÃblico de 600 pagantes. Tudo com financiamento pÃblico.
- Em SÃo Paulo hà 2 estÃdios, Morumbi e PacaembÃ, ao invÃs de reformÃ-los, construÃram um 3o. estÃdio, ItaquerÃo, 23km do centro da cidade e sem metrà atà lÃ.
- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construÃssem este estÃdio em vez de reformar um dos outros 2 jà existentes.
- Exceto seus correligionÃrios, ninguÃm acredita que Lula foi movido por amor ao âTimÃoâ .
- Lula à amigo Ãntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitaÃÃo. Um reforma custaria menos de 100 milhÃes de Euros, um novo estÃdio tinha previsÃo de custo inicial de 300 milhÃes de Euros (mas jà passou de 500 milhÃes) um dos mais caros da histÃria da humanidade. Lula e Marcelo sÃo constantemente vistos em carÃssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista.
- Este estÃdio à igualmente ruim, alagamento, pÃssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar jà caiu, matando funcionÃrios. (http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765)

TRANSPORTES:

- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV FrancÃs, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa està gravada em redes sociais. (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)
- Em 2009 foram aprovados 13 bilhÃes de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no AfeganistÃo. Nunca se viu um orÃamento tÃo alto.
- Mas o dinheiro desapareceu e nem um Ãnico centÃmetro do TGV brasileiro foi construÃdo.
- Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala.
- Nenhuma das cidades-sede tem metrà atà o Aeroporto.
- O taxis sÃo carÃssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que nÃo conhecem a cidade.
- Aprenda PortuguÃs pois os Taxistas nÃo falam nem espanhol, francÃs nÃo existe. InglÃs nem pensar???
- Para os taxistas nÃo hà cursos de inglÃs financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas à verdade: (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)
- à assim que o Brasil està se preparando para receber os turistas, ensinando inglÃs para as prostitutas. Pergunte se hà um programa assim para policiais???
- MetrÃs nÃo funcionam bem, nÃo cobre nem 10% das cidades ou simplesmente nÃo existem.
- Os Ãnibus sÃo precÃrios, com muitos atrasos.
- O sistema de Ãnibus à complicadÃssimo e ineficiente.
- Diariamente os Ãnibus sÃo atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar.
- Ãs vezes nÃo dà tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado.
- NinguÃm à preso, mas as autoridades dizem: âestamos investigandoââ
- O aeroporto da MegalÃpolis SÃo Paulo tem uma capacidade de receber vÃos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da FranÃa.
- Os preÃos de passagens de aviÃes dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
- Como o Brasil nÃo tem infraestrutura, nÃo aproveitarà a alta demanda, devendo permitir que empresas aÃreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virà para a Europa ou os EUA.
- Aluguel de carros à carÃssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, tambÃm afastado por corrupÃÃo, os carros brasileiros sÃo carroÃas, sem os principais itens de seguranÃa.
- Muito cuidado ao dirigir, o trÃnsito à uma selvageria. SinalizaÃÃo, quando existe, à exclusivamente em portuguÃs.
- Ãnibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroÃas, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em SÃo Paulo chega a passar de 300km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade.
- Faixa de pedestre nÃo serve para nada, nÃo espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
- NÃo tente andar de bicicleta, serà atropelado ou roubado.
- As estradas estÃo caindo aos pedaÃos, sem sinalizaÃÃo e o nÃmero de mortes em acidentes de trÃnsito em 2008 foi de 57.166, na FranÃa, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil nÃo hà acidentes por neve ou gelo na pista.
- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petrÃleo e estar do lado de paÃses da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de pÃssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, nÃo hà fiscalizaÃÃo nos postos.
- Mas o Brasileiro defende o monopÃlio do petrÃleo. à o Ãnico paÃs do mundo onde os consumidores acham que o monopÃlio à bom para o consumidor, e nÃo para o monopolista.
- NÃo existe transporte fluvial, apesar de ser o paÃs com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, todo ano as cidades alagam. (http://www.youtube.com/watch?v=aNHnPUcZOFA)
- As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!
- NÃo hà transporte por trens.

SAÃDE:

- Reze para nÃo ter problemas de saÃde enquanto estiver alÃ.
- Vacina contra febre amarela à recomendada.
- Use repelentes, no Brasil ainda hà pessoas morrendo com dengue, malÃria ou doenÃa de chagas, jà erradicadas na FranÃa no sÃculo XVIII.
- FaÃa um seguro de saÃde privado antes de ir ao Brasil.
- MÃdicos privados cobram mais de 100Eurs por consultas de 20minutos.
- Os hospitais pÃblicos sÃo pÃssimos, comparÃveis a zonas de guerra. (http://www.youtube.com/watch?v=cE9znkKV--k)
- Nos Ãltimos 10 anos o nÃmero de leitos em hospitais pÃblicos caiu 15%. (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/)
- O Brasil precisa importar mÃdicos de Cuba, jà que nÃo tem competÃncia para formar mÃdicos no prÃprio paÃs. Acredite: Hà um programa governamental para isso.
- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saÃde, e 12% com pagamentos de funcionÃrios pÃblicos. Nos Ãltimos anos o gasto com funcionÃrios cresceu, e com saÃde encolheu.
- A FranÃa gasta 12% com saÃde e 4% com funcionalismo.
- Resultado: Brasil à 72. entre 100 paÃses pesquisados pela OMS, a FranÃa 7.
- O craque ZinÃdine Zidane jà era mal visto no Brasil, por ser responsÃvel direto por 2 derrotas humilhantes da âcanarinhaâ em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saÃde, nÃo os EstÃdios.
- Ronaldinho FenÃmeno rebateu a frase dizendo que ânÃo se faz copa com hospitaisâ. (http://www.youtube.com/watch?v=uRRoXJQf8f0)
- A frase de Ronaldinho FenÃmeno virou hit no Twitter e record e visualizaÃÃes no youtube.
- O Pelà pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.

HOSPEDAGEM:

- Paris à a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhÃes de turistas / ano. SÃo Paulo à menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza VarsÃvia, na PolÃnia ou a poluÃda Chenzen na China.
- SÃo Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.
- Nem no Brasil à a mais visitada. NinguÃm faz turismo em SÃo Paulo.
- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
- No entanto, um hotel em SÃo Paulo custa em mÃdia 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
- Na Ãpoca da Copa, um hotel de baixa qualidade em SÃo Paulo chega a pedir 800Euros por noite.
- Os brasileiros nÃo tem hÃbito de intercambiar casas, alugar sofÃs ou hospedar pessoas por sites em internet.
- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que sà existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhÃes para algumas empresas.

TELECOMUNICAÃÃES:

- Minuto de celular mais caro do mundo. (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml)
- O sinal à pÃssimo, um dos piores do mundo.
- 4G nÃo existe na maioria das cidades.
- A internet à horrÃvel e carÃssima. Para o Brasil chegar aos nÃveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. (http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao)

SEGURANÃA:

- Se vocà nÃo gostou do que leu atà agora, o pior està aqui.
- No Brasil hà mais assassinatos que na Palestina, no AfeganistÃo, SÃria e no Iraque JUNTOS.
- No Brasil hà mais assassinatos que em toda a AMÃRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
- A guerra do Vietnà matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
- Todo brasileiro conhece alguÃm que foi assassinado.
- 1% dos casos resultam em prisÃo.
- Este 1% nÃo chega a cumprir 1/6 da pena, e à beneficiado por vantagens que se dÃo aos criminosos.
- As prisÃes parecem masmorras e nÃo recuperam.
- RebeliÃes com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas sÃo frequentes.
- Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. Ã comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.
- NÃo leve o cartÃo consigo, vocà pode ser vÃtima de uma espÃcie de sequestro que sà tem no Brasil: âSequestro RelÃmpagoâ.
- NÃo use relÃgios, mÃquinas fotogrÃficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anÃis, bolsas caras, bonÃs caros, Ãculos caros, tÃnis caro, etcâ vista-se da forma mais simples possÃvel.
- Se for assaltado, nÃo reaja.
- NÃo ande pelas ruas apÃs as 22hs.
- Caixas eletrÃnicos nÃo funcionam apÃs as 22h30, devido aos assaltos. Os polÃticos, no lugar de aumentar a seguranÃa, tiveram a brilhante idÃia de proibir o cidadÃo de bem de tirar dinheiro do caixa.
- Os bancos fecham as 15hs.
- SÃ faÃa cÃmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros sÃo alvo fÃcil.
- Policiais sÃo monoglotas. Aprenda frases como: âEu fui assaltadoâ; âpreciso de ajudaâ, âestou feridoâ, âsou francÃs, leve-me ao consulado por favorâ
- HÃ falsas blitz para assaltar pessoas.

CONCLUSÃO:
- O que falta no Brasil à educaÃÃo. Os nÃmeros sÃo assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sulamericanos.
- O Brasil tem uma porcentagem de universitÃrios menor que o Paraguai;
- Apenas 3% dos Brasileiros sÃo bilingues.
- A Argentina tem 5 prÃmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, nÃo tem nenhuma Universidade Brasileira.
- O paÃs tem 9% de analfabetos;
- No Brasil hà 33.000.000 de analfabetos funcionais.
- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que jà estava mal colocado, caiu mais 3 posiÃÃes, e hoje à o nÃmero 88 no mundo. (A FranÃa à 5.)
- O Brasil fica atrÃs de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, AzerbaijÃo, Ilhas MaurÃcios, UzbequistÃo, MongÃlia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, TijiquistÃo, Botswana, SÃo Tomà e PrÃncipe, NamÃbia, Santa LÃcia, Moldaviaâ. atà atrÃs da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.
- UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro està muito feliz de ser pentacampeÃo de futebol.

Nos corredores da FIFA jà se admite que foi o maior erro da histÃria da InstituiÃÃo eleger o Brasil como sede. O que se fala à que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista FrancÃs Charles de Gaulle, quando disse:

âO Brasil nÃo à um paÃs sÃrioâ




--

Basilio de BraganÃa Pereira ,DIC and PhD(Imperial College), DL(COPPE)
*UFRJ-Federal University of Rio de Janeiro
*Titular Professor of  Bioestatistics and of Applied Statistics
*FM-School of Medicine and COPPE-Posgraduate School of Engineering and
HUCFF-University Hospital Clementino Fraga Filho.

*Tel: 55 21 2562-7045/7047/2618/2558
www.po.ufrj.br/basilio/

*MailAddress:
COPPE/UFRJ
Caixa Postal 68507
CEP 21941-972 Rio de Janeiro,RJ
Brazil



-- 
Jose Carvalho
Statistika
+55-19-3236-7537 (office)
+55-19-8139-9927 (cel)



--
FÃbio Prates Machado - Professor

Instituto de MatemÃtica e EstatÃstica
Universidade de SÃo Paulo, Brasil.