Matemateca do IME-USP participa do Oxford Maths Festival

O festival acontece em Oxfordshire, na Inglaterra, nos dias 11 e 12 de maio

Como primeiro fruto de uma parceria com o Kings College de Londres, a Matemateca do IME-USP participa da próxima edição do Oxford Maths Festival, que ocorre nos dias 11 e 12 de maio de 2024. Dez peças foram confeccionadas no Brasil, sendo a maioria cópias do acervo já existente e algumas novidades planejadas em parceria com os professores David Kohan Marzagão e Josh Murphy do Kings College de Londres.

O pequeno acervo que será exibido na Inglaterra ficará no Kings College de Londres, mas as réplicas das novidades serão integradas ao acervo da Matemateca no IME-USP, graças ao apoio do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada.

O Festival de Matemática de Oxford, organizado pelo Instituto de Matemática da Universidade de Oxford, começou em 2018 inspirado na Semana da Matemática da Irlanda. O evento gratuito oferece atividades, palestras e workshops, proporcionando um ambiente acolhedor que visa explorar a matemática incentivando a participação familiar, independentemente da experiência prévia em matemática . Graças ao esforço voluntário de estudantes e funcionários, o festival tornou-se um evento regular no calendário local de Oxfordshire.

Veja mais detalhes na página oficial do Oxford Maths Festival.

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional