IME-USP

Integrantes do IMEsec conquistam 3º lugar em competição nacional de cibersegurança exclusiva para mulheres

Giovanna Luisa Hirata dos Anjos, Naili Marques e Renata Meyer Hobold

Nos dias 4 e 5 de abril, as alunas Giovanna Luisa Hirata dos Anjos, Naili Marques e Renata Meyer Hobold, integrantes do grupo IMEsec, representaram com destaque o IME-USP na competição CTF Hackers do Bem – Edição Exclusiva para Mulheres, conquistando o 3º lugar entre mais de 30 equipes inscritas.

O time, batizado de marmelada-com-banana, participou de desafios técnicos com foco em web, pwn, OSINT, forense, criptografia, engenharia reversa e red/blue team e outros temas fundamentais para a área de cibersegurança.

Com mais de 70 participantes, o evento foi promovido pelo Programa Hackers do Bem, com organização da RNP e da Escola Politécnica da USP. A competição contou ainda com patrocínio do Google e apoio da CE-Seg (Comissão Especial de Cibersegurança da SBC), WOMCY, LATAM Women in Cybersecurity e Hack In Cariri.

Além dos desafios técnicos, o evento contou com palestras de especialistas da área, como Cintia Borges Margi, Profa. Dra. da Universidade de São Paulo; Cristiane Rodrigues, coordenadora de Cibersegurança da RNP; Juliana Silveira D’Addio, Security Culture Strategist do Santander; Karin B., Chief Technology Officer da Google; Karina Baccili, Software Engineering Manager da Google; Lucimara Desidera, MSc, CISSP analista de Cibersegurança do NIC.br e a influenciadora Garota Cibernética.

O IME-USP parabeniza as integrantes do IMEsec pela excelente participação e agradece às instituições organizadoras por promoverem espaços de aprendizado, protagonismo feminino e fortalecimento da comunidade de segurança da informação.

Por: Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional 

Compartilhe