Carregando Eventos

• Este evento já passou.

Inria Brasil Workshop 2023

10 de abril de 2023 das 10:00 às 11 de abril de 2023 das 15:00 -03

Inria Brasil Workshop 2023, acontecerá no IME-USP nos dias 10 e 11 de abril de 2023, com inscrições abertas até o dia do evento.

A cooperação entre pesquisadores do Estado de São Paulo e o consagrado instituto de pesquisa francês INRIA (Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique) é bem conhecida e tem vários projetos em andamento. A agência estatal de fomento FAPESP mantém uma chamada conjunta regular com o INRIA para fomentar essa cooperação. Essa cooperação ascendente produziu pesquisas de alta qualidade e está crescendo. Agora é a oportunidade de buscar estratégias de cima para baixo, sem perder as iniciativas de pesquisa bem estabelecidas.

Portanto, este encontro tem dois propósitos, primeiro, mostrar as possibilidades de engajamento institucional entre o INRIA e as instituições de pesquisa do Estado de São Paulo, a fim de contribuir para um ambiente mais ágil e produtivo. E, segundo, promover uma dessas iniciativas de baixo para cima bem estabelecidas. Isso dará a chance de aprimorar esta área e ao mesmo tempo mostrar outras iniciativas de muito sucesso.

Para ativar este desafio, propomos um encontro que começará com autoridades de alto nível, apresentando os seus principais projetos para esta cooperação, ao mesmo tempo que investigadores de topo apresentarão as suas iniciativas e por fim um encontro condensado sobre Epidemiologia Matemática que é um dos as áreas dentro dessas iniciativas bottom-up que congregam pesquisadores das três universidades estaduais (UNESP, UNICAMP e USP).

A programação completa e atualizada está disponível na página do Workshop, confira em: www.ime.usp.br/~ibw2023/
Com palestras simultâneas nos auditórios Jacy Monteiro e Antonio Giglioli (IME-USP), o evento contará com transmissão ao vivo no canal do IME no YouTube: www.youtube.com/@ime-usp

Diretores Científicos Inria Brasil: Frédéric Valentin (LNCC), Patrick Valduriez (Inria)

USP: Sergio Persival (AUCANI-USP), Paulo Alberto Nussenzveig (Prpi-USP)