
- Este evento já passou.
Papel das licenças Creative Commons no ambiente digital
17 de junho de 2021 das 14:30 às 16:00 -03
O Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi-UFSCar) realiza sua próxima live: “Papel das licenças Creative Commons no ambiente digital” no dia 17 de junho de 2021.
Nesta live será apresentado o que são as licenças Creative Commons, como elas podem afetar atividades de educação e de pesquisa, aulas e palestras on-line e atividades de bibliotecas e arquivos. O convidado é André Houang (Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3306970618731783), bacharel em direito e mestrando em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP). É pesquisador do InternetLab e Coordenador da Reforma da Lei de Direitos Autorais do Creative Commons Brasil. A mediação da live será feita pela bibliotecária e mestra Cristina Marchetti Maia (Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1014901643633740), do SIBi-UFSCar.
O evento é gratuito, aberto ao público e contará com tradução em Libras.
Formulário para inscrição: https://forms.gle/c6MpQPhTcuR1ZUYa6.
Serão emitidos certificados aos participantes presentes ao vivo no evento. Fique atento ao chat para preencher seus dados na lista de presença, que será enviada ao longo do evento.
Organização: Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi-UFSCar)
As 3 lives anteriores estão disponíveis no link: https://www.youtube.com/c/sibiufscar
1ª live: Novos serviços de apoio à pesquisa em bibliotecas universitárias (12/03) – com 1,2 mil visualizações
2ª live: Produção de conteúdo em mídias sociais para bibliotecas (15/04) – com 2,1 mil visualizações
3ª live: Direitos autorais: considerações sobre o uso legal e ético da informação (12/05) – com 2,3 mil visualizações