As inscrições se iniciaram no dia 27 de maio e podem ser feitas até o dia 8 de julho
O Centro de Estatística Aplicada (CEA) do Instituto de Matemática e Estatística IME-USP realiza consultoria e assessoria em estatística aplicada e é destinado tanto a pesquisadores quanto a pessoas físicas. As inscrições foram abertas no dia 27 de maio de 2024 e irão fechar no dia 08 de julho de 2024. Entre na página do CEA para acessar a ficha de inscrição. Após fazer a inscrição, será necessário pagar uma taxa de R$ 80.
O trabalho será realizado por alunos do último ano do bacharelado de Estatística do IME-USP, com orientação de um ou mais professores do Departamento de Estatística.
Os projetos inscritos passarão por uma triagem em junho ou julho de 2024 e a seleção dos projetos contemplados será feita após todas as triagens. O resultado será divulgado no início de agosto.
Os projetos aceitos, após a divulgação dos resultados, deverão fornecer os dados completos organizados em planilha eletrônica. Se os dados não estiverem disponíveis quando solicitados, o projeto será substituído. Além disso, os responsáveis precisarão ter disponibilidade para participar de duas apresentações e de reuniões com o grupo que desenvolverá as análises estatísticas durante o semestre. As apresentações são preferencialmente presenciais, mas poderão ser online e as reuniões com o grupo que fará as análises serão definidas com o grupo. Pesquisadores de qualquer localidade podem participar.
Sobre o Centro de Estatística Aplicada (CEA)
O Centro de Estatística Aplicada (CEA) é um centro de consultoria, por meio do qual professores do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo prestam serviços de consultoria e assessoria em Estatística Aplicada para os demais órgãos da Universidade, para outras instituições públicas e privadas ou mesmo para pessoas físicas. Atualmente, o CEA conta com dois tipos de atividades básicas: consultas e realização de projetos de assessoria estatística de pequeno porte.
Para obter mais informações, acesse a página do CEA.
Por Centro de Estatística Aplicada