Dissertação defendida no IME-USP conquista prêmio no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Dissertação de Gabriel Nunes Crispino, defendida no ano de 2023, trata sobre o planejamento probabilístico

Gabriel Crispino no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Na quadragésima quarta edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, que ocorreu em julho de 2024, na cidade de Brasília, Distrito Federal, o egresso do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do IME-USP, Gabriel Nunes Crispino, teve sua dissertação agraciada com o terceiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações do evento.

A dissertação de Gabriel Nunes Crispino, intitulada Compromissos arbitrários entre custo e probabilidade à meta e algoritmo de busca heurística em planejamento probabilístico sob o critério GUBS, foi orientada pela Professora Karina Valdivia Delgado, docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP) e orientadora no Programa de Pós- Graduação do IME, e defendida em 2023.

Sobre o CSBC

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação é o maior evento de computação e TI da América Latina, e apresenta dezenas de subeventos colocados, com centenas de trabalhos submetidos/aprovados e de milhares de participantes em suas diversas edições.

O principal objetivo do CSBC é promover o avanço da ciência e tecnologia em Computação, oferecendo um espaço para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. O evento busca fomentar a colaboração entre pesquisadores e profissionais, estimular debates sobre tendências emergentes e proporcionar um ambiente de aprendizado e crescimento.

Pós-Graduação do IME-USP

O Instituto de Matemática e Estatística da USP oferece diversos programas de pós-graduação, incluindo um mestrado profissional voltado para o Ensino de Matemática, um programa interunidades em Bioinformática (abrangendo tanto mestrado quanto doutorado) e quatro programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) nas áreas de Ciência da Computação, Probabilidade e Estatística, Matemática e Matemática Aplicada.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do IME-USP oferece opções de Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto. Com cerca de 30 orientadores, a maioria dos quais são bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq, o programa abrange amplamente todas as principais áreas da Ciência da Computação. A excelência das dissertações e teses desenvolvidas é evidenciada pelos excelentes resultados em diversos concursos acadêmicos. Os egressos do programa destacam-se tanto na indústria quanto na academia, ocupando posições de prestígio nas principais universidades do país.

Por Camila Bernardes | Serviço de Apoio Institucional