Edital em conjunto com a Universidad de Buenos Aires oferece bolsas de intercâmbio para Docentes e Doutorandos

A oportunidade faz parte do Programa de Mobilidade Científica UBA-USP que prevê o financiamento de até 34 mil reais por projeto aprovado

Estão abertas até o dia 16 de agosto as inscrições para o Edital AUCANI nº 1934 do Programa de Mobilidade Científica UBA-USP. Com o objetivo de fortalecer a cooperação acadêmica e científica entre a Universidad de Buenos Aires (UBA) e a Universidade de São Paulo (USP), o programa promove atividades conjuntas de ensino e pesquisa.

O financiamento oferecido pode chegar até 34 mil reais por projeto aprovado, distribuídos em 14 mil reais para o intercâmbio de Docente USP (10 a 15 dias) e 20 mil reais para o intercâmbio de Doutorando USP (3 a 5 meses). As bolsas são destinadas somente para docentes e doutorandos ativos da USP, com período de execução dos projetos de outubro de 2024 a junho de 2025 e cobrem custos como passagem aérea, seguro viagem, hospedagem e alimentação, provenientes do Programa Santander-USP de Mobilidade Internacional – AUCANI.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Mundus (Editais > Docentes > nº 1934). Quaisquer dúvidas não solucionadas pela leitura do edital deverão ser encaminhadas ao Fale Conosco do Sistema Mundus (Assunto: “Editais de Pesquisa Conjunta para Docentes”).

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional

Com informações da AUCANI