
É a identificação do aluno USP, e é necessária para acessar serviços como o restaurante universitário (bandejão), CEPEUSP, bibliotecas, unidades que possuem catracas, etc.
Para solicitar o cartão USP, acesse o sistema Júpiter Web, clique em “Cartões USP” no menu lateral esquerdo, e depois clique em “Nova solicitação”.
Para isso, o aluno deve fazer duas ações no sistema:
- Inserir uma foto recente
- Fazer a solicitação do cartão
Na solicitação do primeiro cartão, o único motivo disponível é “Novo Cartão” e basta salvar para que seu pedido seja enviado para aprovação do Serviço de Graduação. Clique AQUI para acessar o tutorial em vídeo.
Atenção: sem essas duas ações a solicitação não está completa e não fica visível para autorização da secretaria.
Caso não seja um aluno ingressante e deseje solicitar um novo cartão, o procedimento é o mesmo. No motivo, escolha o que mais se adequar à sua situação.
As opções perda de cartão e nova via exigem pagamento, que deve ser efetuado através do boleto gerado pelo próprio sistema. Após o pagamento, basta aguardar a baixa do boleto no sistema para que seu pedido seja autorizado.
No caso de furto ou roubo, o boletim de ocorrência deve ser enviado para o e-mail graduacao@ime.usp.br para aprovação do pedido. Não esqueça de informar seu nome completo e número USP quando enviar o B.O. digitalizado.
As solicitações de cartão por expiração da validade só podem ser efetuadas trinta dias antes do vencimento do cartão ativo.
Você receberá um e-mail do Sistema Jupiterweb no momento em que o cartão estiver disponível para retirada no Serviço de Graduação do IME.
Após a retirada do cartão, é necessário ativá-lo no sistema Jupiterweb antes de utilizá-lo.
Após concluir a solicitação do Cartão USP o aluno pode acessar a carteirinha digital USP (e-card USP), através do app e-card USP. O e-card USP tem as mesmas funcionalidades do cartão USP, mas de modo digital.