IME-USP sedia o evento Lectures on Partial Differential Equations em homenagem ao professor Antônio Luiz Pereira

Inscrições podem ser feitas até dia 11 de dezembro

Nos dias 12 e 13 de dezembro, acontece no Auditório Antonio Gilioli do IME-USP, o evento “Lectures on Partial Differential Equations”, em homenagem ao professor Antônio Luiz Pereira, do Departamento de Matemática. Trata-se de um evento científico de âmbito nacional na área de matemática cujos trabalhos apresentados tratam de temas relacionados à dinâmica de Equações Diferenciais Parciais e suas perturbações.

Entre os palestrantes, a maioria alunos do Prof. Antônio L. Pereira, estão Alexandre Nolasco de Carvalho (ICMC-USP), Bianca Paolini Lorenzi (IME-USP), Flank David Morais Bezerra (UFPB), Gleiciane da Silva Aragão (UNIFESP), José Nazareno V. Gomes (UFSCar), Juliana Fernandes da Silva (UFRJ), Marcus Antônio Mendonça Marrocos (UFAM), Pricila da Silva Barbosa (UTFPR), Ricardo Parreira da Silva (UNB), Rita de Cássia Dornelas Sodre (UFLA) e Severino Horácio da Silva (UFCG).

As inscrições podem ser feitas até dia 11 de dezembro, pelo formulário de inscrição.

Para mais informações acerca do evento e da programação, acesse o site oficial.

Prof. Antônio Luiz Pereira

Nascido em São Paulo no ano de 1953, o Professor Antônio Luiz Pereira obteve o título de Bacharel em Matemática em 1976, no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, onde também obteve os títulos de Mestre em Matemática, em 1980, e Doutor em Matemática (em 1989).  Além disso, realizou  estágio pós-doutoral no Georgia Institute of Technology, em Atlanta, EUA, durante o período de 1990 a 1991.

Ingressou no corpo docente do Departamento de Matemática em 1980 e tornou-se Livre-Docente em 1999. Em termos de gestão, entre outras funções, o Professor Antônio Luiz Pereira assumiu a Chefia  do Departamento de Matemática do IME/USP de maio de 2010 a maio de 2012 e a Vice-Chefia de outubro de 2019 a outubro de 2021.

Sua principal área de pesquisa é a Análise Matemática, com enfoque nas Equações Diferenciais Parciais e Funcionais. Seus trabalhos científicos concentram-se em temas relacionados ao Comportamento Assintótico de Sistemas Dinâmicos em Dimensão Infinita e em Perturbação da Fronteira em Problemas com Valores de Contorno.*

*Texto de Severino Horácio da Silva, adaptado por Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional

Por: Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional