Oficina sobre Abordagem STEAM e Cultura Maker para alunos de Licenciatura

Em parceria com o STEAMLab do Centro de Inovação da USP, o Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática (CAEM) do Instituto de Matemática e Estatística da USP promove oficina que visa integrar a abordagem STEAM (do inglês: Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics, em português: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e a Cultura Maker à prática educacional, tornando-as mais interdisciplinares, colaborativas e práticas.

Durante quatro encontros, que ocorrerão nos dias 23 e 30 de outubro, e 6 e 13 de novembro, das 15 horas às 18 horas, os participantes terão a oportunidade de explorar os conceitos de Espaços STEAM e Makerspaces, e aprender sobre Impressão 3D e Arduino. A oficina é gratuita,  destinada a estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática, Física e Pedagogia, e não é necessário ter conhecimentos prévios sobre o tema para se inscrever..

Na oficina, os participantes terão a oportunidade de realizar um desafio prático, desenvolvendo uma solução física para um problema proposto, fortalecendo suas habilidades para implementar essa abordagem em suas próprias aulas. A atividade será conduzida pelos professores Leonardo Barichello (IME-USP), Hadassa Harumi Castelo Onisaki (POLI-USP) e Roseli de Deus Lopes (POLI-USP).

O curso será realizado no Centro de Inovação da USP (InovaUSP), que fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370 – Butantã, São Paulo, na sala B103. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos e-mails leobarichello@ime.usp.br ou hadassaonisaki@usp.br

As inscrições são limitadas até o dia 20 de outubro. Para participar, acesse a página da oficina.

Por Camila Bernardes | Serviço de Apoio Institucional