As AAC são realizadas ao longo do curso de graduação e têm como objetivo privilegiar o enriquecimento e a complementação da formação profissional, científica, social e cultural do estudante, podendo ser realizadas de acordo com seu interesse e afinidade, nas áreas de ensino e formação sociocultural, responsabilidade social e interesse coletivo, pesquisa e formação profissional e extensão e aperfeiçoamento.
Como solicitar o registro de AAC
Modalidades Avaliadas pela CPqI / IME
Modalidades NÃO avaliadas pela CPqI / IME
A solicitação do registro da AAC é realizada pelo sistema Júpiter, no item “Requerimento”, opção “Atividades Acadêmicas Complementares”. Além de descrever a AAC, o aluno deve atribuir a carga horária e anexar um arquivo comprobatório da atividade acadêmica solicitada.
Aos pedidos de registro das AAC devem ser anexados os documentos comprobatórios bem
como o enquadramento do tipo de atividade, o título, o número de horas, o período de realização e a
vertente desejada para contabilização das atividades. A Comissão correspondente a essa vertente analisará
a admissibilidade do pedido, retornando ao aluno se não for o caso, ou se não houver informações suficientes
para sua análise. A Comissão decidirá o número de horas que será contabilizado para a atividade realizada,
observados os limites da tabela que acompanha esta Deliberação.
RESOLUÇÃO CoG, CoCEx e CoPq Nº 7788, DE 26 DE AGOSTO DE 2019