temas de sessoes de comunicacoes no sinape

Como sempre para botar lenha na fogueira;
Embora sempre tenha trabalhado em areas aplicadas (Engenharia na COPPE e Medicina na Fac de Medicina) tenho que concordar com o Renato. Realmente os topicos abaixo me parecem redundantes e parte de outro comgresso , que não de Estatistica
# Estatística em Agronomia e Biologia
# Estatística em Ciências Médicas e Saúde
# Estatística em Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Economia, Sociologia, Psicologia, etc.)
# Econometria, Atuária e Finanças
# Estatística em Engenharia e Ciências Exatas
# Estatística em Meio Ambiente
# Estatísticas Públicas e Demografia 1)Engenharia Ciencias Exatas e Meio Ambiente ,Agronomia poderiam estar na mesma seção.
2)Estatistica em Ciencias Sociais Econometria Demografia idem
3)Ciencias Medicas Saude e Biologia tambem.

4)Alem disso o que é Educação Estatística? Quem realmente trabalha nisso.Me parece muito aquele dito: Quem sabe faz quem não sabe ensina. 5)Caro Pedro , nao da para comparar o encontro do ISI com o SINAPE. O SINAPE deve ser um encontro principalmente academico de estatistica, com alguma abertura para outras atividades.
5)As outras seçoes
# Estatística Computacional
# Inferência Estatística
# Métodos Bayesianos
# Modelos de Regressão
# Probabilidade e Processos Estocásticos
# Séries Temporais
não cobrem outros topicos aonde temos varios pesquisadores importantes como Analise de Sobrevivencia, Estatistica Espacial, Reconhecimento de Padroes, Aprendizado Estatistico, Metotods Estatísticos em Bioinformatica etc. Isto para nao dizer que são do interesse da cupula !!!! Isto é espaço para tecnicas importantes e modernas que serao o futuro da estatistica, para os jovens que se iniciam (como biologia molecular apontada certamente como a maior area de aplicaçao no futuro) Basilio
Basilio de Bragança Pereira
*Titular Professor of  Bioestatistics and of Applied Statistics
*FM-Faculty of Medicine and COPPE-Posgraduate School of Engineering and
HUCFF-University Hospital Clementino Fraga Filho.
*UFRJ-Federal University of Rio de Janeiro
*Tel: (55 21) 2562-2594 or /2558/7045
www.po.ufrj.br/basilio/

*MailAddress:
COPPE/UFRJ