Nesta terceira fase do projeto o mesmo será desenvolvido em grupos. Envolvendo cerca de dez alunos. Isto facilita e muito a elaboração do projeto mas traz um pouco de trabalho para a coordenação dos trabalhos. Sugere-se que cada grupo escolha um coordenador do grupo. As notas disponíveis podem ser usadas como critério que auxilie nesta escolha. Será dada uma nota final ao projeto. Esta nota, multiplicada por um fator de participação, será a nota atribuída a cada aluno do grupo. A participação de cada aluno será avaliada em três categorias: envolvimento fator de participacao ------------- --------------------- não participou 0 participou pouco 0.5 participou 1 Quando o projeto for entregue, deve-se entregar também uma lista confirmando a participação dos alunos segundo os critérios acima. Metade dos alunos de cada grupo será da poli e metade será do IME. A comunicação entre os alunos deverá ser feita por email. Estes serão arquivados e possivelmente serão usados para também avaliar o envolvimento dos alunos do grupo. Se o aluno A pertence ao grupo g4, para comunicar-se com os colegas de grupo, deve mandar um email para kubo-g4@ime.usp.br (ou talvez para alencar-g4@ime.usp.br) e todos os participantes do grupo receberão uma cópia deste email. (Cuidado ao dar um Reply para não mandar a mensagem apenas ao autor da mensagem.) Estes endereços eletrônicos estarão disponíveis na parte da tarde de 4 de novembro. Os monitores da disciplina são Luciano Alencar Qualquer dúvida com relação ao projeto, inclusive quanto ao gerenciamento das listas deve ser dirigida a eles. Quanto à divisão de trabalho, faço algumas sugestões (que não precisam ser seguidas): Escolham algum trabalho (segunda fase) que pareça estar mais bem estruturado e tomem-no por base. Possivelmente, façam melhorias no mesmo. Façam uma divisão de tarefas, dêm prazos para serem elaboradas as soluções, juntem as partes e testem. (Testar/corrigir leva muito mais tempo do que pensamos.) Julguem se as soluções apresentadas estão boas, se deve haver correções, melhorias, etc. É razoável que algumas divisões de tarefa deleguem a mesma tarefa a duas pessoas e depois se escolha a melhor solução, por exemplo. Quanto mais redundância de soluções, melhor fica o projeto. Algumas decisões de projeto deverão ser tomadas, como por exemplo se será usada uma função ou macro para escrever nos vetores dos segmentos .text e .data. Muitas destas divisões de tarefas devem levar em conta estas decisões de projeto. Mãos à obra e bom trabalho.