NUSP |
Faça uma construção explorando
as técnicas de mosaicos ao estilo Escher em
disponíveis em http://www.tessellations.org/. Coloque aqui o link para
acessar a imagem final do trabalho em formato de imagem (não em pdf). |
Registre em vídeo de até 3 minutos
parte do processo de criação e coloque aqui o link para seu vídeo. |
Comente o que achou da
experiência e sua possível utilização para a Matemática da Educação Básica |
12611095
12703441 |
https://drive.google.com/open?id=1HTJ16jEi6C8ayX9exvQf62uCXGoCpEAj |
https://drive.google.com/file/d/1YeShIW3eZYfA443Dwss8gu6CE2-6SSSo/view?usp=sharing |
Nós
achamos uma forma diferente e divertida de se aprender, concordamos que
provavelmente os alunos se interessariam mais nesta parte da matéria se as
atividades fossem desta forma, principalmente pela maior visualização da
teoria oque acarretaria em um maior entendimento. |
12702878 11911900 12561447 12561152 12611011 |
https://drive.google.com/open?id=1asQTUKufM9fheFKIMvjDyLzVO5PYvgjv |
Achei
que foi uma experiência muito divertida, e acredito que seria uma ótima
possibilidade de apresentar, de forma lúdica, o conceito de simetria de
translação. |
|
12560596
|
https://drive.google.com/open?id=1exKah8NpGi1uZwO_AS4R1nVPv-oeaO50 https://drive.google.com/file/d/18KgUjEabhY4AzqDSQPHD0XKdqBVE6ETK/view?usp=sharing |
Achei
uma experiência incrível, a arte sempre é algo que fascina a todos e creio
que se eu conseguir implementar em minhas aulas,
posso mostrar como a matemática também fascina. Logo, com certeza utilizarei
esse novo conhecimento! |
|
12428055 2561364 12560832 |
https://drive.google.com/open?id=1jgfPC1qR6SEH4_xPG9N_2aT6bnh7XmNY |
A experiência foi proveitosa, pois pudemos construir um mosaico com a
translação de partes de uma figura que criamos. Para a Matemática na Educação
Básica, a realização desse tipo de atividade é interessante para a
compreensão da simetria. Além de mostrar aos estudantes como a
interdisciplinaridade Artes x Matemática existe naturalmente e de valorizar seu
lado artístico, seja por meio digital ou manual, o trabalho permite imaginar
com o que certas figuras se assemelham e, a partir disso, configurá-las para
que se encaixem, estimulando o raciocínio abstrato por meio do reconhecimento
de padrões. |