Universidade de São Paulo

 

Instituto de Matemática e Estatística

 

MPEMIC - Seminários do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

e

Iniciação Científica

 

Orientador: Antonio Carlos Brolezzi

 

https://meet.google.com/ipz-pmcg-imw

Programação do Primeiro semestre de 2021:

 

Mês

SEGUNDAS

14h30 -  15h30

Apresentação

Modalidade

Texto

ABR

26

Breno Negri Pagani – Aluno do Curso de Licenciatura em Física (IFUSP)

Iniciação Científica

MOREL, A.P.M.. Negacionismo da Covid-19 e educação popular em saúde: para além da necropolítica. Trabalho, Educação e Saúde

, v. 19, 2021.

MAI 

10

Francieli Perez de Lima – Aluna do Curso de Licenciatura em Física (IFUSP)

Iniciação Científica

VERGARA, M.R. Ensaio sobre o termo “vulgarização científica” no Brasil do século XIX. Revista Brasileira de História da Ciência, v. 1, n. 2, p. 137-145, 2008.

 

24

Breno Negri Pagani

Iniciação Científica

VILELA, M.L., SELLES, S. E. É possível uma Educação em Ciências crítica em tempos de negacionismo científico?. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 37, n. 3, p. 1722-1747, 2020.

JUN

07

Francieli Perez de Lima

Iniciação Científica

BROLEZZI, A.C., SANCHES, P.J. A divulgação matemática. Projeto de Iniciação Científica A divulgação científica, a literatura matemática e o papel do professor (Relatório). 2008.

 

21

Breno

Iniciação Científica

PIASSI, L.P., PIETROCOLA, M. Ficção científica e ensino de ciências: para além do método de ‘encontrar erros em filmes’, USP, Educação e Pesquisa, São Paulo, v.35, n.3, p. 525-540, set./dez. 2009

  JUL

05

Francieli

Iniciação Científica

LARRYS, M.; BARBOSA MOREY, B. A Ficção Científica na construção de compreensões sobre Natureza das Ciências. Enseñanza de las ciencias, n. Extra, p. 3715-3720, 2017.