next up previous
Next: Entrada Up: No Title Previous: Exemplo 2

Problema 4: Truco

Arquivo: truco.pas e truco.c
Entrada: truco.in
Saída: truco.out

Organizar campeonatos não é uma tarefa completamente trivial. Especialmente um campeonato de truco, jogo conhecido por suas regras estranhas e jogadores mais estranhos ainda.

Depois de um longo campeonato de truco, com vários jogos, a comissão organizadora ficou na dúvida sobre se havia ou não um campeão, ou mesmo se as equipes podiam ser classificadas em alguma ordem (ainda que permitindo empates). Neste ponto eles resolveram fazer um programa para solucionar o problema.

Dados os resultados de diversas partidas entre as equipes concorrentes, o programa deverá decidir se há ou não uma classificação clara entre as equipes (eventualmente algumas empatadas), ou se esta classificação é impossível. Ao invés de atribuir pontos para vitórias (já que o número de partidas de cada equipe pode ser diferente), a comissão organizadora resolveu que se uma equipe A venceu a equipe B em uma partida, a classificação de A deve ser necessariamente melhor do que a classificação de B .

Seu programa deve ler os resultados de vários campeonatos de truco, determinando, para cada um deles se há ou não uma classificação (seguindo o critério da comissão organizadora) e, caso haja, qual é essa classificação.



 
next up previous
Next: Entrada Up: No Title Previous: Exemplo 2

Carlos Eduardo Ferreira
8/24/1998