Re: 2 questoes sobre o EP2

> Oi Carlinhos,
>
> 	Duas duvidas:
>
> 1) Caso 3 avioes precisem pousar (de qualquer jeito) e um aviao estiver na
> fila de decolagem,
> com o tempo de espera ja' estourado (acima dos 10%), ele podera' se
> atrasar ate' quanto tempo(ou nem atrasar ele pode)?

Ao estourar o tempo de espera o voo se torna de emergencia. Se houver
outras emergencias ao mesmo tempo voce pode decidir fazer esta decolagem
atrasar mais um pouco.

> 2) Posso desviar deliberadamente os avioes para outro aeroporto, caso eu
> perceba que tem, por exemplo, mais 3 avioes com o mesmo tempo de
> combustivel que ele (o que podera'significar transtornos no futuro), mesmo
> que esse tempo de combustivel seja, por exemplo, de 10 unidades?

Sim.

> 	Ja'fiz uma simulacao do meu EP para interacoes bem grandes
> e reparei que as quedas so'ocorrem quando chegam mais do que 3 avioes com
> apenas 1 unidade de tempo de combustivel... Nao da' para fazer uma
> ponderacao no sorteio dos tempos de combustivel?? Na vida real e' meio
> improvavel que tantos avioes ao mesmo tempo sejam "tao irresponsaveis"
> para chegar com tanto risco assim...

Siga as regras do sorteio. Avioes caem, fazer o que? ;-)

> 	Outra coisa: estou mantendo uma unica fila para pouso e uma unica
> fila para decolagem... Somente na hora do pouso e' que eu designo a
> pista... Isso pode ser feito?

A fila de decolagem nao pode ser unica. Ao comunicar que quer decolar o
voo recebe da torre uma pista que ira' utilizar. Neste instante o
comandante se desloca pra' la'. Ele decolara' nesta pista, a menos que
se torne de emergencia (ultrapasse os 10%).

> P.S.: So'  parece razoavel redirecionar os pousos para outros aeroportos
> se tivermos aeroportos suficientes, com distancias de ate' 10 unidades (ou
> 9)... Quantos aeroportos proximos nos podemos manter?

Uns tres aeroportos proximos.

carlinhos