Monografias baseadas em estágios

Prezados,

Não recebi informações sobre o supervisor de alguns alunos. Entendo que
estes desistiram da disciplina neste ano. É isso?

Vários de vocês vão fazer suas monografias baseadas em experiências
adquiridas em seus estágios. Lembro que a monografia final entregue
ficará divulgada no site da disciplina para consulta dos alunos dos
próximos anos. Tenho tido *vários* problemas com empresas que solicitam
após a entrega do trabalho que os mesmos sejam retirados do ar por
considerarem os termos ofensivos ou mesmo incorretos.

Acho este fato extremamente desagradável. Sempre comunico a vocês
que o trabalho ficará publicado. Não posso verificar se com isso vocês
estarão incorrendo em alguma quebra de sigilo que firmaram com suas
empresas.

Para evitar isso, vou exigir de todos os alunos que vão fazer sua
monografia sobre estágio que entreguem autorização por escrito da
empresa para publicação da monografia. Sem isso não sua monografia não
será considerada.

Também não aceitarei mais trabalhos de formatura em que os nomes das
empresas e clientes sejam trocados por nomes fictícios. Assim,
conversem em suas empresas sobre o assunto e vejam se ainda poderão
fazer o trabalho de formatura lá.

Abraços,

--
carlinhos