Subject: RE: Nota de MAC499
Date: Fri, 5 Jan 2001 11:40:33 -0500 (EST)
From: Ricardo Ushizaki <riko@japan.com>

Oi Carlinhos,

Algum tempo atrás você pediu sugestôes, então lá vão algumas minhas,
tanto sobre MAC499 como sobre a avaliação do pessoal que você acabou de
mandar.

Sobre MAC499 achei bem legal a parte de apresentações sobre o que o pessoal
está fazendo por aí. Por isso seria legal se nas próximas turmas de MAC499
fosse obrigatória a todos a se apresentarem. Talvez dividindo o pessoal em
grupos, e aumentando o tempo, fazendo a apresentação em vários dias poderia
ser possível.

Sobre a avaliação, você falou que estamos pecando mais nos testes,
documentação e projeto. Na minha opinião, isso tudo parece muito falta de
engenharia de software pra gente. Eu não fiz esse ano, fiz ano passado com a
Dilma, e mesmo assim achei muito corrido tentar apresentar as várias
técnicas de software e tal.

Talvez o curso (de engenharia) deva ser reestruturado, ou até então ser
oferecido em 2 semestres. Hoje sinto muito essa falta, e estou estudando
algumas técnicas legais nessa área.

Bom, é só isso, e feliz ano novo pra você também!

Um abraço,

Riko