Re: Dúvida sobre fase de COMBINAR

Oi Andrea

pensei tanto nesse exercico que ja nao sei mais nada, tipo, me perdi, sabe
qdo acontece isso?

      5PL--------6PL----------7PR
      |           |            |
      |           |            |
      |           |            |
      |          4PR           |
      |           |            |
      |           |            |
      2PL--------1PL----------3PR

        "reta do ponto-mediana"

pontos a esquerda(e nela) do ponto- mediana: 1PL, 2PL, 5PL, 6PL
ponto a direita do ponto-mediana: 3PR, 4PR, 7PR

os numeros indicam a ordenacao Y deles.
vamos analisar o caso de verificacao do ponto 1PL

Voce pode ver que esse caso pode existir, pois nenhum par de  pontos em L
dista menos que DEL, e nenhum par de pontos em R dista menos que del

sendo que DEl = min (delL, delR) {como visto em aula)

1PL e 4PR distam menos que DEL, porem eles estao em lados diferentes do
ponto mediana.

tipo
eh necessario verificar a distancia do 1PL com todos os outros pontos
desse retangulo?
creio que sim, mas ainda nao encontrei a explicacao, pois o 7PR eh o
ultimo na ordenacao e com certeza nao dista menos de DEL de 1pl
mas eh por ai o raciocinio
acho que so embaralhei mais.

socorro.

Paulo