Caracteres estranhos no SGB

Eu estou usando a funcao gb_save_string, e quando eu dou um save_graph,
no meu arquivo de saida .gb tem a seguinte mensagem:

* Checksum 660573171
> WARNING: I had trouble making this file from the given graph!
> You should be able to read this file with restore_graph,
> but the graph you get won't be exactly like the original.

E realmente, quando eu retauro o grafo os caracteres '\t' (tab) e '\n'
(new line) sao substituidos por interrogacao. Tem como resolver isso?

Mais uma coisa: eu defino alguns campos utilitarios como NULL antes de
salvar o grafo (mais precisamente o campo z.S). Mas quando eu restauro
nao tem mais o valor NULL onde eu tinha setado antes de salvar o grafo.
E assim mesmo, o SGB nao salva os valores NULL dos campos utilitarios?

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>